Imprimir

Notícias / Comportamento

Festival Floresta Dança é adiado para junho devido a pandemia; edição será totalmente online

Da Redação - José Lucas Salvani

O Festival Floresta Dança - Alta Floresta em Movimento, contemplado pelo Edital Circuito Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foi adiado para o dia 03 de junho, devido ao agravamento de casos de Covid-19 em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). A mostra estava prevista para acontecer no último final de semana.

Leia também:
Date Literário: cuiabana usa Instagram e bom humor para dar dicas de livros

A Mostra de Dança é dividida entre as categorias Competitiva e Palco Aberto, entre 04 e 06 de junho. Na primeira, os melhores trabalhos inscritos receberão troféus e prêmios em dinheiro. Já a segunda é destinada a quem deseja vivenciar a experiência de ter seu trabalho apresentado em um festival. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de maio, exclusivamente pelo endereço de e-mail florestadanca@gmail.com. Confira o regulamento aqui.

Durante o festival, além da Mostra de Dança, serão realizadas oficinas, apresentações de espetáculos e performances, e rodas de dança. As oficinas estão marcadas para acontecer entre 03 e 06 de junho, com vagas limitadas e inscrições disponíveis até o dia 2 de junho.

As oficinas disponíveis são: dança clássica na metodologia Vaganova, dança contemporânea, jazz dance, stiletto heels class, street dance infantil, preparação física para bailarinos, e encontro do brincar. As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom.

Já no dia 05 de junho, às 18h, está prevista uma roda de conversa, voltada ao debate, aprendizado e troca de experiências, dirigido a bailarinos e demais trabalhadores da cultura que tenham interesse em conhecer mais sobre as vivências e os processos produtivos. Para participar é preciso se inscrever no site do festival.
Imprimir