Imprimir

Notícias / Música

Espetáculo online aborda bullying, relações tóxicas e inseguranças por meio da dança

Da Redação - José Lucas Salvani

O espetáculo online "...e o seu, qual é?", dirigido pelo coreógrafo Rafael Cerigato, irá abordar bullying, relações tóxicas e inseguranças por meio da dança. A apresentação será transmitida gratuitamente no YouTube, nesta sexta-feira (23), às 14h, para os alunos da rede estadual de Mato Grosso. O projeto conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Lei Aldir Blanc, e da Secretaria de Estado de Educação.

Leia também:
Projeto comercializa online peças de cerâmicas produzidas por comunidade ribeirinha do São Gonçalo

"...e o seu, qual é?" é protagonizado por seis bailarinas adolescentes e as temáticas de cada uma das coreografias foram propostas por elas, com a observação e ajuda de Rafael Cerigato. Bullying, relações tóxicas, inseguranças, entre outros assuntos são também abordados por meio da dança.  Para as bailarinas, é uma oportunidade única para expressar seus sentimentos e desenvolver suas habilidades.

"É simplesmente incrível, pelo fato de poder trabalhar com as pessoas que eu amo, poder expressar meus sentimentos e medos sem medo de ser julgada, e ainda poder demonstrar isso em forma de arte e dança, que fazem parte de mim e da minha essência", destacou a bailarina Maria Luiza Escudero, de 16 anos.

A transmissão do espetáculo foi articulada junto às unidades de educação. Algumas delas, como o exemplo da Escola Estadual Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, irão propor uma atividade pedagógica baseada no espetáculo. A transmissão também estará aberta ao público.

"Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de apresentar a estes estudantes novas formas de se expressar artisticamente e também abrir o debate sobre temas relevantes para jovens e adolescentes, que é a proposta do espetáculo", afirmou Rafael.

O espetáculo "...e o seu, qual é?" é dirigido por Rafael Cerigato, com figurinos de Róbson Oliveira e produção de Bruno Martins. A iluminação é de Lourivaldo Rodrigues. No elenco, Camila Colman, Ivy Romero, Maria Clara Marchioretto, Rayane Nunes, Raffaela Alves e Maria Luiza Escudero.
Imprimir