Imprimir

Notícias / Música

Ju Grisólia realiza show ao vivo no YouTube nesta quinta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

A cantora cuiabana Ju Grisólia realiza, nesta quinta-feira (15), o show “Intimamente Ju”, com músicas autorais e versões inéditas de canções já conhecidas pelo público, no YouTube. Após o show, os fãs poderão ouvir três músicas novas em todas as plataformas de áudio.

Leia também:
Historiador de Cuiabá relembra anos dourados do cinema na capital mato-grossense; assista

Com 19 anos de carreira, Ju encara este projeto como um dos projetos mais importantes. No show, ela solta a voz acompanhada dos músicos Augusto Krebs (guitarra e diretor musical), Alaércio Martins (trombone), Paulinho Nascimento (contrabaixo) e Thiago Costa (bateria).

"O Intimamente Ju tem a essência do que eu gosto de fazer. Essa paixão pela música sempre me acompanhou. Minha mãe participou de coral e meu pai sempre deu uma de DJ em casa. Então, tinha música o tempo inteiro na minha vida. Já adolescente, corri atrás para saber mais sobre música. Passei a tocar nos corais e me apaixonei pela percussão. Já essas três composições foram bem inusitadas na minha vida, porque nunca escrevi e no ano passado me aventurei. O show tem mesmo a minha identidade. Quem escutar as músicas vai perceber quem realmente é a Ju", conta.

Com a produção executiva de Enio Castilho, a apresentação tem o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. A transmissão começa às 20h no YouTube.
 

Trajetória

Ju Grisólia começou sua carreira aos 16 anos de idade. Já trabalhou como percussionista e violonista no Coral infantil da UFMT e no CEFET-MT, participou do grupo vocal feminino Boca de Matilde, onde desenvolveu um trabalho inovador como cantora e instrumentista. Integrou o grupo feminino de choro e samba, Bionne, onde atuava como cantora e instrumentista. Há 15 anos faz parte do Trio Brasilis, grupo de música popular brasileira que já realizou centenas de apresentações e espetáculos em Mato Grosso.

Atualmente, é integrante do grupo de samba e choro, Conversa de Botequim, em que faz performances como cantora e percussionista. Ela também é percussionista do grupo Monofoliar, onde desenvolve trabalho autoral e experimental.

Juliane já tocou com diversos músicos renomados como Renato Brás e Simone Guimarães. Hoje, como percussionista, trabalha com músicos de Cuiabá, como Vera Capilé, Caio Mattoso, Henrique Maluf e faz parte da equipe de professores da Das Music Lab. Além de estar na ativa com os citados grupos e artistas, desenvolve seu trabalho solo, atuando sempre como cantora e instrumentista.
Imprimir