Imprimir

Notícias / Artes visuais

Coleção de marionetes levará o público a uma viagem aos quatro cantos do mundo

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O Sesi Bonecos do Mundo encantou Cuiabá durante a semana com seu teatro de sombras, marionetes e fantoches. Para aqueles que ficaram com um gostinho de “quero mais”, uma das maiores coleções de títeres (marionete) estará aberta ao público no sábado (31) e domingo (01), no Sesi Papa. Ocasião em que ocorrem também, apresentações de novos espetáculos, oficinas e show do Pato Fu.

Leia mais: Em exposição na Unimed, médico revela que fora do consultório se dedica à arte dos pincéis

A “Coleção Magda Modesto – Títeres dos Quatro Cantos do Mundo”,  inclui mais de 130 peças da colecionadora que deu nome à mostra. Falecida em 2011, Magda Modesto foi uma das fundadoras da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB). Em suas viagens pelos continentes europeu, africano, asiático e americano, Magda juntou os bonecos que hoje fazem parte de sua coleção. Além dos títeres, projeções vão criar a ambientação de cada continente visitado pela colecionadora.



Lembrando ainda que as apresentações do Sesi bonecos continuam até domingo (01). Na quinta-feira (29), o espetáculo “A história de Dallae” será no Cine Teatro, às 20h.

Já no sábado e domingo, o local dos espetáculos passa a ser o Sesi Papa. Haverá um show especial da banda mineira Pato Fu no sábado, às 20h30, além do desfile das torres andantes e apresentação de várias companhias nacionais e internacionais.

Serviço:

A coleção de Magda Modesto estará aberta ao público das 16h30 até as 21h30, no Sesi Papa. A entrada é gratuita.
Imprimir