Imprimir

Notícias / Música

Tocandira Trio Fusion grava álbum que mistura jazz, rock e funk com rasqueado e lambadão

Da Redação - José Lucas Salvani

O Tocandira Trio Fusion, composto por Danilo, Wellington e Éder, está gravando o seu álbum “Na Xá Cara”, com previsão de lançamento ainda em março. O trabalho do grupo, que foi contemplado por um dos editais promovidos pela Lei Aldir Blanc, mistura jazz, rock e funk com o tradicional rasqueado e lambadão.

Leia também:
Compositora cuiabana é semifinalista em concurso musical que tem Dua Lipa e Coldplay como jurados

“O rock, está na minha essência, assim como o jazz tradicional, à do baixista Wellinton Berê. E além do funk, que gostamos muito, Éder inova ao aplicar suas pesquisas baseadas na vivência do rasqueado. Ele está tocando com pedal duplo, uma leva tão pesada que se aproxima muito do heavy metal”, explica o guitarrista Danilo Bareiro.

Para o trio, o novo trabalho é o disco de suas vidas. A banda já ficou compondo por 24 horas seguidas para conseguir alcançar o resultado almejado, que deu origem ao “Lamflex”, que mistura o rock com o lambadão.
“Lembra muito a pegada do Red Hot Chilli Peppers com lambadão. Sim, é isso mesmo”, ri muito. “E outra, que resulta da fusão entre o rasqueado e o jazz, virou a ‘Jazz queira ou não’”, conta. Os nomes têm rendido momentos divertidos para o trio.

O disco está sendo gravado na Nomade Estúdio e tem previsão de ser lançado ainda em março. Com sete faixas, o álbum será promovido em três lives no Instagram dos músicas, com o objetivo de permitir ao público comungar do processo produtivo, das composições, arranjos e músicas.

Danilo, Wellington e Éder estão juntos desde 2005, mas “Ná Xa Cara” será o segundo álbum de estúdio dos três. O primeiro foi “Amarelo Pequi”, lançado em 2010. “Essa oportunidade, de ser selecionado pelo edital, foi muito importante para a gente. Afinal, as apresentações que costumamos fazer rotineiramente tiveram de ser interrompidas com o avanço da pandemia”, declara Danilo.
Imprimir