Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Em parceria com o MTmamma, salão promove arrecadação de cabelo para pacientes com câncer

Da Redação - Michael Esquer

O salão Joy Studio de Beleza e Spa, em parceria com o MTmamma, irá lançar no próximo dia 3 de março, uma campanha de arrecadação de cabelo para comemorar o mês da mulher. A parceria, que acontece desde novembro do ano passado, tem o objetivo de confeccionar perucas para recuperar a autoestima de pacientes em tratamento contra o câncer.

Leia também:
Artistas ilustram muros de espaços públicos de município de MT

O salão de beleza, que pertence aos empresários Marcelo Martins e Anderson Oliveira Joy, já realiza a higienização e modelagem das perucas do MTmamma e este ano com a nova iniciativa, pretendem sensibilizar as pessoas ainda sobre a importância do cabelo para autoestima feminina.

As mechas arrecadadas serão doadas ao MTmamma e é uma empresa sediada no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) que ficara responsável confecção das perucas. Depois de prontas, o próximo passo será a entre a entre às pacientes em regime de comodato, ou seja, emprestadas, pois geralmente ocorre perda dos cabelos em função do tratamento para o câncer.

Para Adriana Cristina Venturoso Aleixo, diretora do MTmamma, a parceria representa a chance de recuperação da força através da autoestima.

“Quando uma mulher é acometida pelo câncer de mama, o que mais a afeta é a queda do cabelo. Elas nem perguntam ao médico sobre os procedimentos cirúrgicos, porque o cabelo mexe com a vaidade feminina. E quando naquele frágil momento, elas recebem as perucas de forma gratuita, já que muitas não possuem condições financeiras para ter, percebemos que a autoestima é revigorada. Essa parceria com o Joy é importantíssima para a beleza física e saúde emocional das assistidas. Marcelo e Anderson são pessoas maravilhosas, comprometidos em todos os sentidos com as causas femininas”, declarou.

Outra inciativa da parceria do MTmamma com o Joy Studio de Beleza e Spa é a inauguração do projeto “De bem com você”, que também será outra forma de estimular o amor próprio das pacientes através de tratamentos estéticos que serão oferecidos pelo salão.

“Minha mãe já teve câncer, e venceu. Então vivenciei de perto todas as dificuldades que ela passou então mais do que ajudar com a confecção das perucas, queremos fazer mais em prol da beleza dessas mulheres, e dentro do projeto, uma vez por mês, cinco assistidas do MTmamma serão cuidadas por nossos profissionais, momento em que poderão fazer as unhas, sobrancelhas, e cuidar dos cabelos”, explicou.

Serviço

Data: 03 de março
08:00 - Atendimento as assistidas - todas no salão nesse horário
10:30 - Palestra sobre autoestima
11:00 - Lançamento do vídeo da Campanha
12:00 - Início das doações
O que: Em parceria com o MTmamma - salão de beleza realiza campanha de arrecadação de cabelos
Local: R. Gen. Amilcar Magalhães, 49 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78043-303
Contato: (65) 3359-6987
Imprimir