Imprimir

Notícias / Gastronomia

Após 13 anos, Dom Sebastião muda endereço de matriz e traz novo sabor de pizza com camarão

Da Redação - José Lucas Salvani

Após 13 anos, a tradicional pizzaria de Cuiabá, Dom Sebastião, mudou o endereço de sua matriz e trouxe um novo sabor de pizza de camarão com bacon, substituindo a mussarela pelo catupiry. Localizado agora na Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda, no bairro Duque de Caxias, o Dom mantém sua essência, de acordo com o chef por trás da rede, Paulo Vitor Leite.

Leia mais:
Ex-engenheira, russa lança curso de confeitaria em Cuiabá nesta quinta-feira

O projeto inicial era apenas uma cozinha para delivery, mas ao longo dos meses a ideia foi sendo remodelada. “Foi um desafio porque o Dom tem a questão da tradição e de acompanhar as evoluções”, explica Paulo Vitor ao Olhar Conceito. “A ideia foi trazer a matriz de lá para cá seguindo a mesma linha de pizzas. O Dom entrega um produto que as pessoas querem pagar”, acrescenta.



Além de manter os sabores tradicionais e atendimento de qualidade, a configuração de espaço é similar à antiga matriz, com três ambientes, incluindo locais abertos, trazendo uma maior segurança quanto ao novo coronavírus. Paulo destaca, inclusive, que tem sido bem rígido com os funcionários quanto ao cumprimento de medidas de biossegurança para evitar a proliferação da covid-19.

A nova unidade conta também com um novo forno, maior que o utilizado na antiga matriz, em um “formato de usina”, como Paulo descreve, sendo possível atingir temperaturas altas. Os tijolos utilizados são de uma fábrica de Poconé, com um acabamento em pedra.



As novidades não param apenas na inauguração da nova sede. Paulo revela ao Olhar Conceito que a unidade oferece um novo sabor exclusivo de pizza de camarão com bacon. “Essa pizza a gente resolveu trocar a mussarela pelo catupiry, com o camarão, que refogamos com alho, e o bacon assado. É uma pizza muito simples, mas com uma combinação equilibrada. Vale muito a pena pedir. Ela entra no grupo de pizzas prime”.

Essa pizza e as demais, inclusive, são feitas com uma nova farinha importada. Paulo explica que a mudança se deu porque os preços passaram a ser mais competitivos, como também o fato de que a nova farinha utilizada oferece a fermentação correta para as pizzas.



Paulo reforça que a Dom Sebastião apenas mudou de endereço. A essência que fez a marca ter sucesso continua a mesma. “Muitos rótulos na carta, sabores de pizza com os mesmos insumos, queijos importados - gorgonzola, brie -, nossa própria receita e atendimento foi o que nos fez chegar aqui. A gente quer entregar isso aos nossos clientes em novo endereço”, finaliza.

Na nova sede, os dias de atendimento ao público mudaram. Agora a matriz da Dom Sebastião funciona presencialmente de quinta a domingo, enquanto o sistema de delivery, disponível no iFood ou WhatsApp (65 3321-0007), pode ser solicitado todos os dias.

Serviço

Dom Sebastião
Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda, 291 - Duque de Caxias
Quinta à Domingo
Telefone para contato: (65) 3321-0007
Imprimir