Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Musical baseado em Richard Simonetti apresenta visão espírita sobre a morte no Cine Teatro

Da Redação - Laura Petraglia

Baseado num livro de Richard Simonetti, a morte será tema do musical apresentado no Cine Teatro Cuiabá neste fim de semana (31 e 01) sempre a partir das 20 horas. O espetáculo "Quem tem medo da morte?" é uma realização do Grupo de Arte Espírita Além da Cena e traz ao palco diversas abordagens sobre o tema na visão dos espíritas.

Entre esquetes e músicas, o espetáculo transporta o espectador à compreensão da doutrina espírita, acerca da morte. Os seguidores da doutrina Espírita encaram a vida na terra como passagem. Para eles o que morre é apenas o corpo físico, porém, o espírito e todo conhecimento adquirido ao longo da vida são eternos.

Leia Também:
Em busca de cura, centenas de pessoas participam de cirurgia espiritual em Cuiabá Veja fotos
"A fé sem ação é morta em si mesma", Livro dos Espíritos completa 156 anos
Eventos espíritas unem simpatizantes da Doutrina em Cuiabá num mesmo ideal
Quinto Congresso Espírita de MT reúne em Cuiabá ícones do espiritismo na literatura e música

A esclarecedora e consoladora visão da doutrina espírita sobre este tema aborda o desligamento do espírito do corpo físico, e apresenta uma perspectiva diferenciada da morte e da dor no desencarne de crianças, além da abordagem de velórios e a postura cristã.

Também retrata as visitas aos cemitérios, o suicídio e finalmente os desencarnes coletivos, para concluir que a morte é uma passagem e esta vida, por mais desafiadora, é apenas uma breve viagem. A peça reúne um elenco de 28 atores, três diretores, iluminadores, maquiadores e equipe de sonoplastia.

Serviço

Os ingressos já se encontram à venda no Centro Espírita Cuiabá, na Livraria Janina e na Academia Fórmula. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Cine Teatro, a partir das 14h, de sábado (31.08), no valor de R$ 20,00 e R$ 10 (meia entrada). A classificação é livre.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3663-1519.



Imprimir