Imprimir

Notícias / Cinema

Cinemas de Cuiabá exibem nova versão italiana de “Pinóquio” nesta semana; veja programação

Da Redação - José Lucas Salvani

Após uma semana com apenas uma novidade nas telonas, a terceira semana de janeiro conta com uma nova versão italiana de “Pinóquio” e o terror “Estranho Passageiro - Sputnik”. Importante ressaltar que Cuiabá vive em um momento de aumento de casos de infectados contra o novo coronavírus. O Olhar Conceito recomenda o uso de máscaras, álcool em gel e evitar sessões cheias.

Leia mais:
Curta de várzea-grandense filmado em casa será exibido em festival do Rio de Janeiro

Na capital, os longa-metragens são exibidos pelas redes Cinépolis, Cinemark e Multiplex. Conforme a última checagem, realizada pela equipe do Olhar Conceito nesta quinta-feira (21), estas são as produções em exibição na capital mato-grossense. A programação pode sofrer alterações.

Estreias

Estranho Passageiro - Sputnik
Onde ver:
Cine Araújo



Sinopse: Em meio a tensão do auge da Guerra Fria, uma cena terrível é descoberta no local de pouso da espaçonave Orbit-4. O comandante da embarcação é o único membro da tripulação encontrado vivo, mas perdeu a memória com a terrível experiência e não consegue esclarecer a causa do acidente. Em uma instalação governamental isolada, sob a vigilância de guardas armados, a psicóloga Tatiana Klimova (Oksana Akinshina) é recrutada para tentar curar a amnésia do astronauta e desvendar o mistério. Classificação indicativa 16 anos, contém medo e violência extrema.

Pinóquino
Onde ver:
Cinemark e Cine Araújo



Sinopse: A verdade sombria por trás do clássico que marcou gerações. Gepeto é um solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.

Já em cartaz

Legado Explosivo
Onde ver:
Cinemark e Cine Araújo
Sinopse: Tom é conhecido como uma lenda entre os criminosos, mas tudo muda quando ele se apaixona por Annie e decide deixar seu legado no crime para trás. Disposto a mudar de vida, Tom aceita se entregar para a polícia em troca de uma sentença reduzida, mas ele não imaginava que seria enganado por agentes corruptos do FBI que o obrigarão a fazer justiça com as próprias mãos.

Mulher-Maravilha 1984
Onde ver:
Cinemark e Cine Araújo
Sinopse: Como arqueóloga, a Diana que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está em um desesperador perigo mortal na face de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). A Mulher Maravilha pode impedir o colapso do mundo sozinha?

Sapatinho Vermelho e Os Sete Anões
Onde ver:
Cinemark
Sinopse: Uma garota pensa ter encontrado a verdadeira beleza após achar sapatos vermelhos que dão a ela a aparência de uma princesa. Essa mágica atrairá o interesse da bruxa má, que quer roubar seus sapatos e sua beleza, e a atenção de 7 anões que a levarão para viver grandes aventuras. Uma comédia familiar cheia de humor, romance e ação vai mostrar que tudo é 100% atitude e a verdadeira magia é ser você mesmo.

Um Tio Quase Perfeito 2
Onde ver:
Cinemark
Sinopse: Tio Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração dos sobrinhos, Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Sofia Barros) e João (João Barreto). Ele parece ter se regenerado da vida de trambiqueiro e vive em perfeita harmonia com a família até a chegada de Beto (Danton Mello), que rouba o coração da irmã, Ângela (Letícia Isnard), e, de quebra, encanta os pequenos. Com ciúmes desse intruso e inconformado, Tony entra numa disputa com Beto e vai armar planos mirabolantes envolvendo os sobrinhos para tentar provar que o futuro cunhado não vale nada. Classificação indicativa Livre, contém violência fantasiosa e drogas lícitas.

Trolls 2
Onde ver:
Cinemark
Sinopse: A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: Há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos devem embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior.

Cuidados contra o novo coronavírus

Segundo informações obtidas pelo Olhar Conceito, para garantir segurança aos espectadores, todas as salas da rede Cinemark precisarão ser higienizadas entre as sessões, com dedicação especial às poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso. Na entrada, a conferência de ingressos será feita sem contato manual.

Também será necessário o uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool em gel em diversos pontos dos cinemas, banners de protocolos de segurança visíveis ao públicos, adesivos de distanciamento, entre outras medidas que se referem mais ao que a rede de cinemas precisa cumprir para garantir a segurança do público.

Já quanto ao Cinépolis, além das medidas determinadas pelo decreto municipal decreto nº 8147, a rede também está vedando fisicamente as poltronas interditadas, como também fará a venda de alimentos virtualmente. 

O Olhar Conceito não conseguiu acesso à programação da Rede Cinépolis e entrou em contato com os responsáveis. Esta matéria será atualizada com quais filmes serão exibidos pela rede assim que a programação for encaminhada a equipe de reportagem.
Imprimir