Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Clínica cuiabana realiza retiro online de mindfulness e yoga em parceria com terapeuta de SP

Da Redação - José Lucas Salvani

O Espaço Pulsar, de Cuiabá, e o Núcleo SaberSer, de São Paulo, realizam no dia 30 de janeiro o II Retiro Online de Mindfulness e Yoga, no próximo dia 30 de janeiro, por meio da plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de janeiro.

Leia mais:
Cuiabana viraliza nas redes sociais ao revelar gravidez para marido em vídeo de forma inesperada; veja

No II Roteiro Online, as práticas de Mindfulness serão conduzidas por Katya Stübing, mestra em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Usp) e professora de meditação do Instituto de Psiquiatria (IPq), também da Usp. Já os exercícios de Yoga serão coordenados por Wilma Ferreira, terapeuta e professora de Yoga há 25 anos.

A Mindfulness é uma meditação de origem milenar, ancorada no budismo, que vem sendo estudada cientificamente no Ocidente principalmente a partir da década de 1970. A partir de exercícios rápidos, ela permite não apenas ampliar a concentração e o foco, mas também estimula comportamentos compassivos e uma atitude mais positiva frente às dificuldades. 

Estruturado para permitir bons resultados dentro dos padrões de segurança exigidos no contexto pós-pandemia de Covid-19, o retiro somará seis horas de duração. Começa às 9h, no horário de São Paulo, e vai até às 12h, com 2h para almoço. As atividades voltam às 14h e se encerram às 17h.

"Sugerimos que os participantes escolham um local tranquilo e acolhedor em suas casas e combinem com a família uma forma de poderem se dedicar integralmente ao retiro. A primeira edição, que fizemos em julho do ano passado, teve um ótimo resultado", observa Wilma.

As inscrições custam R$ 350,00 e podem ser parceladas em até duas vezes. Quem se inscrever até 20 de janeiro terá direito a quatro aulas online de Yoga com Wilma. Para se inscrever, clique aqui.
Imprimir