Imprimir

Notícias / Música

Banda Diholex mostra resultado do primeiro videoclipe.Assista!

Da Redação - Bruna Gomes

Ele volta todo faceiro e vê que seus donos foram embora e se esqueceram dele. Obstinado, pega carona com algumas moças até a Chapada dos Guimarães à procura dos rapazes. E por fim chega ao show de seus donos, a banda Diholex, onde é mimado e festejado por todos. Este é um resumo do novo videoclipe da banda Diholex, em parceria com a Papelaria Grafitte, Agência Mercatto e Môlera Filmes. O Videoclipe foi lançado no sábado (20) e até a publicação desta matéria, já havia sido acessado 8,253 vezes.

A empreitada começou em outubro de 2012, quando a Papelaria Grafitte lançou um concurso em homenagem ao dia do estudante, tendo como prêmio um videoclipe. Para se inscrever as bandas tinham que mandar uma música e ter pelo menos 90% dos integrantes estudantes. “Na época nós fazíamos faculdade e tivemos que mandar nosso número de matrícula”, lembra o vocalista Vinicius Ribeiro. O ganhador seria escolhido pela Grafitte entre os 10 mais votados pelo público.

A Diholex atua no cenário musical desde 2006 com os integrantes Vinicius Ribeiro, Bruno Dorileo, Rodrigo Cardoso e Renan Moscardini. Com dois EPs lançados em 2008 e 2010, o grupo planeja um CD ainda para este ano, com a produção de Welington Ribeiro. Transitando entre o reggae, rock e o hip hop eles prometem shows para o mês que vem.

Em um cenário onde bandas deste circuito tem raras oportunidades de financiarem um videoclipe, a Diholex comemora a conquista. Vale ressaltar, o Festival de Cinema até tentou estimular o setor musical com a criação de uma categoria que contemplava as produções de videoclipe, mas a adesão foi inexpressiva. Dessa forma uma iniciativa como esta, movimenta e traz novos ares tão necessários para Cuiabá e todo o Mato Grosso.

O processo

Todo o processo de produção e edição do videoclipe durou cerca de quatro semanas, mas reuniões com a banda e produtora acontecem desde o ano passado. O roteiro foi concebido pela Agência Mercatto, que por sua conta contratou a Môlera Filmes para executar a ideia. “A gravação das cenas ocorreu em vários pontos de Cuiabá e Chapada, entre eles o bairro Jardim das Américas, Morro do Chapéu e a Lagoa das Conchas”, conta o diretor, Rafael de Carvalho. O assistente de produção, Jhon Douglas, relembra o processo, “Foram três finais de semana acordando cedo, gravando até de madrugada, mas a galera colaborou e conseguimos um resultado bacana”, conta o artista que também está vinculado ao Studio Cabron. 

Bóris, o cachorro presente no videoclipe foi um desafio a mais para a equipe técnica “quando fomos convidados e soubemos que o protagonista seria um cachorro ficamos um pouco receosos, por que animal é um trabalho a parte, tem que ser bem treinado e tudo mais. Mas resolvemos encarar o desafio e deu tudo certo”.

A Môlera Filmes é um projeto de Rafael Carvalho e Tais Amiden, ainda novato na área, com apenas dois meses de existência.

Veja o vídeo aqui.
Imprimir