Imprimir

Notícias / Literatura

Jornalista de Cuiabá lança romance inspirado em experiência pessoal como empreendedora

Da Redação - José Lucas Salvani

A jornalista Loreci Demeneghi usou sua experiência pessoal como empreendedora para lançar o romance “O Sobradinho Amarelo”. A obra vem sendo trabalhada há cerca de 10 anos e é lançada de forma digital na Amazon.

Leia mais:
Jovem cuiabana de 21 anos lança romance adolescente que se passa em Cuiabá

“O Sobradinho Amarelo” retrata a saga empreendedora de Maneco, um exímio e respeitável padeiro, que, na ânsia de trabalhar por conta própria, se lança a uma aventura pontuada por desacertos e estratégias mal concebidas que colocam em risco o sucesso do seu negócio, o restaurante Sobradinho.

Loreci é gaúcha e mora em Cuiabá há quase 40 anos. Ela já foi assessora de imprensa, proprietária de um agência de comunicação e também comandou um bar e restaurante, além de uma distribuidora de água. Ela também chegou até mesmo a revender roupas.

"Lá se vão 10 anos desde que escrevi as primeiras linhas, trazendo à tona um simpático personagem. Maneco, um habilidoso padeiro, ao realizar o sonho de montar um negócio próprio, embarca em uma aventura desafiadora, marcada por inúmeros reveses", conta a autora.

Loreci também integra o grupo de autores do livro "Água não tem galho". A obra lançada recentemente reúne contos que têm como lugar comum a capital Cuiabá. Nesse livro, Loreci divide as páginas com Aldi Nestor, Andreza Pereira, Rose dos Anjos e Santiago Santos. Aclyse Mattos e Marília Bonna assinam a apresentação e as ilustrações são de Thiago Iusso.
Imprimir