Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculos da MT Escola de Teatro são selecionados para festival tradicional de São Paulo

Da Redação - José Lucas Salvani

Os espetáculos “Pirotécnico Zacarias” e “Dezessete de Março de 2020 e Brigadeiros” se integram ao Festival Satyrianas, tradicional em São Paulo, que começou nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo domingo (6). Devido a pandemia do novo coronavírus, o festival está sendo realizado totalmente online aqui.

Leia mais:
Idealizada pelo Cena Onze, peça “Bereu” integra festival tradicional de São Paulo

“Pirotécnico Zacarias” será exibido já nesta sexta-feira (4), às 20h30. O espetáculo adapta as obras de Murilo Rubião. A narrativa traz o mistério de Zacarias, um artista pirotécnico, que entre delírios, busca ansioso nos jornais, notícias para abrigar sua nova existência.

Posteriormente, no sábado (5), é a vez de “Dezessete de Março de 2020 e Brigadeiros”, às 23g. Nessa peça, os atores vão relatar a atualidade, com cenas da  nova rotina trazida pelo isolamento, vivenciado por causa da pandemia. Por meio da danças, o espetáculo faz uma leitura desse cenário.

Também no sábado, porém às 21h, o espetáculo “Bereu”, do grupo Cena Onze, será transmitido online. A peça tem como base o trabalho com mulheres no presídio Ana Maria do Couto May e mostra a realidade precária que as reeducandas vivem. Demonstra, segundo Flávio Ferreira, diretor do Cena Onze de forma clara, os principais fatores que contribuem para o aumento significativo da inserção da mulher no crime: o abandono social, a ausência de políticas sociais sérias, falta de investimento na educação.

Para Flávio Ferreira, diretor do Cena Onze, o festival democratiza o acesso à cultura e às artes, oportunizando chance a todos. A apresentação é gratuita e transmitida pelos canais da MT Escola no YouTube e por live na página do Instagram, a partir das 21h.

 "Grande honra fazer parte deste que é um dos mais importantes Festivais do país e do mundo. Essa escolha, sem dúvida, traz reconhecimento ao nosso trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo, enfrentando os obstáculos e, agora, começando a colher os frutos”, frisa.
Imprimir