Imprimir

Notícias / Gastronomia

Donafresca Pescados comemora aniversário com inauguração de nova loja em Cuiabá e live no Instagram

Da Redação - José Lucas Salvani

A Donafresca Pescados comemora, nesta quinta-feira (5), o aniversário de um ano de inauguração de sua primeira unidade em Cuiabá, localizada na Avenida Oito de Abril. Para celebrar a data, a loja inaugura uma nova unidade no Condomínio Florais, com o mesmo padrão de qualidade presente nas demais filiais na capital mato-grossense e Várzea Grande. Para completar a celebração, no Instagram será realizada uma live com uma receita com camarão.

Leia mais:
Pancho Villa estende “Festival de Los Muertos” com apresentação de finalista do The Voice Argentina e drinks típicos

“Criamos uma experiência onde o cliente vem, tem um peixeiro especializado, com vários anos de experiência, um sushiman dentro da loja, atendentes que entendem do produto e dão dicas, [por exemplo], de qual camarão para fazer um risoto e moqueca, ou de repente para usar em determinado prato. A experiência de consumo foi o que despertou a vontade de abrirmos uma loja de varejo, que é diferente de atender um atacado”, explica o proprietário Yasser Caldeira, de 34 anos, ao Olhar Conceito.

A nova unidade da Donafresca fica localizada no Condomínio Florais e irá manter o mesmo padrão das outras duas lojas. A abertura de uma terceira filial em Mato Grosso é apenas mais um dos passos para que, futuramente, a Donafresca tenha 16 unidades espalhadas pelo estado.

A transmissão ao vivo está prevista para ser realizada no Instagram de Waldemar Untar, com participação de Carol Manhoso, às 20h. A live comemorativa irá trazer uma receita de um prato com camarão. No Instagram da Donafresca, aliás, é possível encontrar outras receitas e durante o mês de novembro serão realizados sorteios de produtos e kits.



A Donafresca Pescados tem um amplo catálogo com frutos do mar, como camarão, polvo e salmão, e peixes regionais, como o tambatinga e pintado. Diariamente, o espaço oferece também um sushiman para realizar os cortes desejados pelos clientes para um sashimi ou ceviche, por exemplo. Ainda nos finais de semana, há comida oriental, e aos domingos peixe assado, prontos para o consumo, visando trazer praticidade aos clientes.

“Um dos principais pilares da marca Donafresca hoje nas lojas de varejo é a praticidade. O nosso cliente vem na loja, encontra um ambiente limpo, organizado e climatizado, um produto a vácuo que dá maior segurança alimentar. O cliente já tem os cortes e [peixes] frescos preparados no dia. Então só chega na loja, pega seu produto e vai para casa”, detalha o proprietário.

Não somente pescados, a Donafresca também oferece uma variedade de outros produtos como temperos para peixe, frutos do mar, farinha própria para empanar peixe, azeites italianos e outros artigos alimentícios. Todos os produtos podem ser adquiridos presencialmente nas lojas ou por delivery, que aumentou a demanda devido a pandemia do novo coronavírus.
 

Enquanto loja de varejo, a Donafresca atua há apenas um ano, mas está no mercado há 10, quando ainda atuava apenas para grandes estabelecimentos como supermercados e restaurantes. A Donafresca mantém o atendimento para estes clientes graças a um frigorífico, localizado em Várzea Grande, responsável pelos pescados que são distribuídos em várias regiões do estado de Mato Grosso.

“Somos distribuidores de peixe e frutos do mar no estado há mais de 10 anos. Faz um ano que a gente começou a operar no varejo, com as lojas. Essa é a primeira, que está completando um ano agora, temos a segunda loja em Várzea Grande e a terceira que estamos inaugurando no Condomínio Florais”, conta. "Estamos próximos do cliente, nos preocupamos com o que ele busca, com a qualidade que quer dos nossos produtos. Nunca colocamos na loja o que é de baixa qualidade para ter uma alta rentabilidade. Pesquisamos e testamos os produtos antes de colocar no mundo. Esse é o grande sucesso que temos hoje na nossa operação", completa. 

Serviço

Donafresca Pescados - Unidade Porto
Avenida Oito de Abril, 270, Porto
Segunda a sábado: 8h às 18h
Domingo: 8h às 12h30

Donafresca Pescados - Unidade Florais
Avenida dos florais, 315, Galeria dos Florais - Condomínio Florais
Segunda a sábado: 9h às 19h
Domingo: 9h às 12h30

Donafresca Pescados - Unidade Várzea Grande
Avenida Senador Filinto Muller, Qd. 107 Lt. 05 
Bairro Canelas, próximo a Martins Materiais para Construção
Segunda a sábado: 8h às 18h
Domingo: 8h às 12h30
Imprimir