Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista responde: Verão chegando... e agora?

Dra Elaine Togoe Kunze

E agora ?? Vamos cuidar do nosso corpo como todos os anos, vamos cuidar pelo nosso bem estar, pelo carinho e amor que temos por nós, para o momento em que se colocar um biquíni esquecer desse ano tão atípico que tivemos e quando se olhar no espelho sorrir e sorrir.

Leia também:
Dermatologista dá dica: quarentena é oportunidade para estímulo de colágeno

Ainda dá tempo de iniciar tratamentos maravilhosos para tratar e acabar com as gordurinhas localizadas, melhorar as celulites e e estimular colágeno para essa flacidez ir embora . 

Passamos por momentos difíceis, e temos o direito de ter  final de ano mais leve, com mais alegria, claro, mantendo os cuidados necessários conforme orientado (evitar aglomerações, uso de máscara e formas de higienização)... mas não deixar de aproveitar uma piscina com a família ou até uma passeio no campo, e assim, temos que estar em forma por você e para você .

Tratamentos corporais como Coolsculpting, Radiofrequência avançada, ultrassom microfocado, Zimmer ondas de choque, massagens, enzimas lipolíticas , estimuladores de colágeno e outros podem fazer muito por você e devolver o contorno corporal. Os resultados desses tratamentos corporais dependem muito de associações para um resultado satisfatório, pois, quando temos uma disciplina alimentar e também na realização de exercícios físicos os resultados são alcançados de forma mais rápida e são duradouros. 

Quando o assunto é obesidade, o melhor caminho é a perda de peso acompanhada com especialista antes da realização dos tratamentos corporais para um resultado com sucesso. Iniciar com tratamentos corporais sem a perda de peso, em obesos, na maioria das vezes causa frustração ao paciente. Já as pessoas que tem apenas gorduras localizadas, difíceis de perder, se beneficiam muito das tecnologias, com ótimos resultados. 

Vamos agora passar algumas informações sobre cada tratamento: o Coolsculpting se trata de congelamento da gordura localizada, levando à apoptose (morte celular) e essa sendo absorvida e eliminada pelo organismo em até 3 meses. Tratamento seguro, o aparelho com devida marca é o mais seguro, sem risco de queimaduras conforme vemos em alguns casos. O aparelho tem a capacidade de detectar qualquer alteração e travar se algo estiver errado. Apresenta ótimos resultados.

As radiofrequências avançadas são ondas de radiofrequência que realizam o esvaziamento da célula de gordura e também o aquecimento da pele estimulando e fortalecendo fibras de colágeno melhorando a flacidez.  São necessárias várias sessões e com intervalo de uma semana, aproximadamente.

O ultrassom microfocado, também auxilia na diminuição da camada de gordura quando realizado com ponteira adequada para a espessura da gordura indesejada. Resultado é mais demorado, quando se trata de região corporal, necessitando de complementar com outros tratamentos. Já as ondas de choque zimmer são ótimas para complementar os tratamentos de celulite.

As massagens vem crescendo, mostrando mais efetividade nas novas técnicas, entre elas estão a drenagem Joana Medrado e Rebata França, que deixam você com “cinturinha de dar inveja”. Ótimas para você entrar naquele vestidinho à vácuo... rsrsrs. Já as enzimas lipolíticas necessitam de várias sessões, são várias “picadinhas“. É injetado uma mescla de substâncias que quebram a gordura, o pós procedimento deixa a região sensível, porém os pacientes gostam por ter um preço mais acessível. Os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos entre as pacientes, são mais caros, porém o resultado é maravilhoso, pois estimula seu próprio organismo a produzir o colágeno e dar mais firmeza na região. É indicado para flacidez e celulite, e não para gordura localizada. 

Bom, deixei aqui um pouco de conhecimento de cada tratamento corporal que estão fazendo muito sucesso. Comece a cuidar de você, com muito amor e carinho, merecemos estar bem cuidar da nossa mente, corpo e saúde. Que venha um verão maravilhoso para todos nós.
Imprimir