Imprimir

Notícias / Literatura

Escritora cuiabana publica romance entre duas mulheres que se passa durante período de isolamento social

Da Redação - José Lucas Salvani

A escritora cuiabana Stéfanie Sande publicou um novo romance entre duas mulheres, “Virgínia”, que se passa durante o período de isolamento social, na Amazon, como parte da inscrição do Prêmio Kindle de Literatura. O livro estará disponível em formato digital a partir desta sexta-feira (16).

Leia mais:
Publicitária de Cuiabá transforma hobby de fazer figuras com recortes de papel em renda extra

Tendo como cenário o período de isolamento social e dividida em quatro partes, “Virgínia” é uma história de amor entre Ariel e a personagem-título. “Reflete um pouco a angústia da situação, mas, principalmente, tem um ‘quê’ de escapismo e auto-indulgência”, explicou a autora.

Uma das inspirações para o romance entre Ariel e Virgínia foi uma carta que a escritora inglesa Vita Sackville-West escreveu para Virgínia Woolf. Sande conta que sempre teve uma relação de amor e ódio com a obra de Woolf, mas que redescobriu a autora durante a quarentena. “Por conta dessa carta, descobri sobre a relação entre as duas e sobre como ‘Orlando’ é inspirando na Vita, incluindo fotos dela no próprio livro. Depois disso, li ‘As ondas’ e me apaixonei”.

Doutoranda em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e formada em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sande publicou em 2014 o seu primeiro livro, “Borboletas infinitas de coração imperfeito”. Já em 2016 publicou “O último verso”, vencedor do Prêmio Mato Grosso de Literatura.

A 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura é promovido pela Amazon, em parceria com a TAG Experiências e com o Grupo Editorial Rercords. Serão, ao todo, cinco finalistas e, após a fase final, um vencedor. O escritor da obra contemplada receberá R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil em dinheiro e a outra metade no contrato para uma versão impressa pelo Grupo Editorial Record em qualquer um dos selos editoriais. As inscrições encerram no domingo, 18 de outubro.
Imprimir