Imprimir

Notícias / Tecnologia

Como desentupir cano com cimento?

Da assessoria

O entupimento causado por cimento no encanamento é comum em construções e obras em um imóvel. Acesse e saiba como fazer o desentupimento de esgoto com cimento

Como desentupir cano com cimento?

Os entupimentos são sempre motivo de dor de cabeça para quem precisa lidar com eles, e geralmente conseguem ser resolvidos de forma rápida e prática. Contudo, quando o encanamento está com cimento, como fazer o desentupimento de esgoto?

O cimento é uma mistura de argila com calcário, ele é um material que se solidifica e fica inerente, ou seja, removê-lo do encanamento não é uma tarefa simples. Esse tipo de entupimento é comum durante construções e obras em um imóvel.

Diante disso, explicaremos como desentupir cano com cimento e qual a importância de uma empresa de desentupidora para realizar esse tipo de serviço. Confira.


Como fazer o desentupimento de esgoto

Obviamente, soluções caseiras não irão ajudar no desentupimento de cano de esgoto com cimento, o uso de desentupidores líquidos como soda cáustica pode desencadear mais problemas.

Fazer o desentupimento sem a ajuda de profissionais pode ser uma tarefa complicada, principalmente porque é possível quebrar o cano ao tentar remover o cimento. Todo cuidado é pouco para não causar danos à estrutura.

A forma mais segura é, sem dúvidas, contratar os serviços de uma desentupidora de esgoto, que possui diversas soluções para esse caso, como o hidrojateamento.
 
Como evitar cano de esgoto com cimento?

Como é possível notar, esse tipo de entupimento é grave e extremamente trabalhoso, a melhor forma de lidar com eles, é fazendo a devida prevenção.
A melhor forma de prevenir é evitando as seguintes práticas:
Lavar com água o resto de massa no local que o cimento foi batido;
Deixar sujeira no local onde a massa foi batida;

Deixar o pó da massa acumular cerca de ralos.Além de evitar essas ações, sempre tape ralos e canos ao realizar obras e sempre varra o pó da massa ao finalizar o dia. Com simples práticas como essas, você impossibilita com que você tenha que resolver esse problema com a ajuda de uma desentupidora de cano.
 
Conte com uma empresa de desentupidora

Como citado anteriormente, contar com um profissional competente e experiente é fundamental. Os profissionais de uma empresa de desentupidora de esgoto são capazes de identificar o problema e encontrar a melhor solução para eles.
As principais técnicas para realizar esse tipo de desentupimento são:

Vídeo inspeção: é uma solução menos invasiva de procurar e identificar problemas, assim, é possível identificar o ponto exato do entupimento, sem precisar danificar o encanamento;

Hidrojateamento: o hidrojateamento de alta pressão é uma das técnicas mais eficazes para fazer a limpeza de fossa  séptica e de encanamentos. A pressão da água é muito forte, fazendo com que o cimento seja destruído, e ainda sim, sem comprometer os canos. 

Ao perceber que você está com problemas com esse tipo de entupimento, não deixe de recorrer a profissionais, a fim de evitar mais problemas e garantir a resolução eficaz dele.
Imprimir