Imprimir

Notícias / Gastronomia

Deodoro Restaurante tem comida saborosa, leve e espaço acolhedor

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Na esquina das avenidas Getúlio Vargas com Marechal Deodoro, subindo uma escadaria de pedras escuras, passando pela porta branca com vidro fumê, entramos em um ambiente que convida o cliente a ficar. O cheiro de comida que acabou de sair do forno preenche o interior do restaurante e é a primeira coisa que se nota ao entrar no estabelecimento.

Leia mais: Confira 6 alimentos que são capazes de turbinar o seu cérebro

Aberto há um mês, o Deodoro restaurante já é popular entre os clientes, que buscam comida leve e de qualidade, assim como um lugar tranquilo para sentar e fazer uma refeição agradável na companhia de amigos, parentes ou colegas de trabalho.

“Nós estamos abertos há pouco tempo, mas é impressionante: já temos nossos clientes fixos, que comem aqui todos os dias, sem falta”, disse Ana Cristina Guimarães, que junto com Ary Paes Barreto, idealizou e montou o estabelecimento.



E ao se provar o almoço, entende-se o porquê de os clientes sempre voltarem: leve, mas bem temperada, a comida não deixa o cliente com a sensação de inchaço, mas sim de satisfação. “Nós não temos um cardápio fixo. É claro que sempre tem as coisas que não podem faltar, mas todos os dias fazemos algo diferente, com o objetivo de atender a todos os gostos”, explicou Ary.

O prato especial desta terça-feira (27), por exemplo, foi risoto de camarão e filé a parmegiana. Mas para aqueles que gostam de uma comida mais tradicional, ainda tinha lasanha, costela com mandioca, feijão carioca, arroz, dentre outros, sem contar com o bufê de saladas.

Ainda prezando pela tranquilidade do cliente e tendo em mente que a Getúlio Vargas é uma avenida movimentada, principalmente na hora do almoço, Cristina e Ary investiram em um estacionamento. As pessoas podem parar o carro no espaço amplo que fica em frente ao posto Eloi, do outro lado da rua, e ir a pé ao Deodoro. O estacionamento é gratuito.

A ideia de abrir um restaurante é de longa data, quando Cristina e Ary ainda eram amigos no ensino médio. Cristina, melhor amiga da esposa de Ary, Ana Amélia, resistia à iniciativa por conta de seus filhos pequenos, que precisavam de seus cuidados. Mas conforme as crianças foram crescendo, formando-se e se tornando independentes, Cristina então concordou.

Juntos, Cristina e Ary montaram uma rotisserie. Quatro meses depois, na parte de cima do primeiro estabelecimento, resolveram expandir. E foi assim que surgiu o Deodoro restaurante.



As paredes verde claro são decoradas com cartões postais ilustrando a gastronomia européia. Para que o clima permanecesse caseiro e aconchegante, Cristina pediu que sua sogra, Maria Luisa, comprasse os quadrinhos em suas muitas viagens por Paris, Espanha, Portugal e Itália. “Aos poucos nós vamos montando a decoração. Eu quero que ela seja bem pessoal, com objetos significativos, escolhidos por nós mesmos”.

Cristina ainda lembra da história de quando sua sogra estava em Paris procurando pôsteres para decorar os banheiros do restaurante. Era um dia chuvoso na capital das artes e os metrôs estavam lotados. Enrolados e guardados dentro de canos, os pôsteres, no entanto, foram esquecidos no trem. “Minha sogra ficou tão chateada”, contou Cristina, rindo ao se recoradar das imagens perdidas.

Mas apesar dos contra-tempos, o restaurante prossegue, consolidando-se como ponto de encontro de moradores e trabalhadores da região. “Nós queremos ser lembrados como um lugar que oferece comida de qualidade e um ambiente agradável”, concluiu Ary.

Serviço
Local: Esquina das avenidas Getúlio Vargas com Marechal Deodoro.
Horário: 11:00 às 14:00, de segunda à sábado.
Preço: R$ 32,90/Kg (de segunda à sexta) e R$ 39,90/Kg (sábado)
Estacionamento gratuito, do outro lado da rua, em frente ao posto de gasolina Eloi.
Imprimir