Imprimir

Notícias / Cinema

Filme com Bruno Gagliasso gravado em Cuiabá é selecionado para festival em Los Angeles

Da Redação - José Lucas Salvani

“Loop”, filme com Bruno Gagliasso gravado em Cuiabá, foi selecionado para a mostra competitiva de longas de ficção do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF 2020), que ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro, e do festival Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2020), que acontece de 24 a 30 de setembro. Filme é dirigido e roteirizado pelo cineasta cuiabano Bruno Bini.

Leia também:
Temporada de Filmes Online do Cine Teatro exibe curtas de Maurício Falchetti

A 24ª edição do FAM contará com uma plataforma própria para exibição devido ao novo coronavírus, com 40 filmes produzidos em 12 países. O LABRFF também será transmitido via internet. Além de “Loop”, o filme mato-grossense “A Batalha de Shangri-lá”, de Severino Neto e Rafael Carvalho, também foi selecionado para a mostra competitiva.

A produção cuiabana com Gagliasso tem conquistado o mundo. O longa-metragem recebeu quatro prêmios no Manchester Film Festival, no Reino Unido: Film of the Festival, Melhor Longa, Melhor Montagem e Melhor Atriz, para Branca Messina. “Loop” também já passou pelo Fantasporto, festival de Portugal.

Em “Loop”, o espectador acompanha as tentativas de Daniel (Bruno Gagliasso) de viajar no tempo e evitar a morte de sua namorada Malu (Bia Arantes). Daniel conta com a ajuda de sua irmã Simone (Branca Messina). Em meio a idas e vindas no tempo, o público é levado a pensar: o que você mudaria na sua história se pudesse?

O elenco principal da produção inclui ainda Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zécarlos Machado. O filme foi produzido pela Plano B Filmes, produtora de Bini, e contou com a coprodução da Globo Filmes, Valkyria Filmes e Druzina Content. A produção executiva ficou a cargo de Bruno Bini, Angelisa Stein e Luciana Druzina. Fernando Meirelles e Bruno Gagliasso são produtores associados.

O filme de Bruno Bini foi rodado em Cuiabá e tem supervisão artística assinada por Fernando Meirelles, diretor do indicado ao Oscar “Dois Papas”, da Netflix. “Loop não se parece com nada que eu já tenha assistido no cinema nacional. É surpreendente”, afirmou Meirelles.
Imprimir