Imprimir

Notícias / Literatura

Cine Teatro Cuiabá se torna ponto de coleta para o Projeto Inclusão Literária

Da Redação - José Lucas Salvani

Devido a pandemia do novo coronavírus, as doações para o Projeto Inclusão Literária caíram, o que causou uma baixa nos estoques. Por este motivo, o Cine Teatro Cuiabá (CTC) se tornou um ponto de coleta de livros para o projeto idealizado pelo historiador Clóvis Matos.

Leia também:
Fred Gustavos faz exposição online de ensaios fotográficos de artesãos cuiabanos; confira

Segundo Matos, os cuiabanos querem realizar as doações, mas o receio contra o COVID-19 é maior. Em consequência, o número de obras em estoque é baixo, porém ele ainda pensa positivo e acredita que o projeto não irá falhar. 

“Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que estão em isolamento social, com os livros separados, mas pedindo que aguardemos a pandemia passar para buscá-los. Independentemente disso, o Inclusão Literária segue trabalhando. A diferença é que muitos vêm em casa buscar e continuamos com as distribuições em Cuiabá e cidades do Interior. Os doadores e recebedores de livros são muito atenciosos com o projeto, pois sabem que é sério e não vai falhar. Ponto positivo para nós", comemora.

A parceria entre os projetos de leitura idealizados por Clóvis e o Cine Teatro acontece há algum tempo. Segundo Flávio Ferreira, diretor artístico do CTC, o espaço é um dos cinco pontos do Projeto Biblioteca de Rua e trouxe um resultado espetacular já que é um dos mais movimentados.

"O Cine é um dos cinco pontos do Biblioteca de Rua, que foi criado para não desamparar os leitores, enquanto o Clóvis estiver recluso. Como o resultado do ponto foi espetacular, já que é um dos mais movimentados, em razão da localização, oferecemos o espaço também como local de recepção, facilitando o acesso para muitos doadores", explica.

Aos interessados em contribuir com o projeto, o CTC está localizado na avenida Getúlio Vargas, 247 - Centro. Outro ponto de recepção fica na avenida Carmindo de Campos, em frente à loja Eletrofios.

Sobre o Inclusão Literária

O Inclusão Literária é um projeto que leva cultura, arte e literatura às comunidades carentes de Cuiabá. É considerado o maior e mais amplo projeto de incentivo à leitura da América Latina.
Imprimir