Imprimir

Notícias / Música

Cena eletrônica de Mato Grosso aparece no TOP 100 do maior site de compra de música do mundo

Da Redação - Fabiana Mendes

Os DJs e as label mato-grossenses estão com as produções em alta no BeatPort, maior site de venda de música eletrônica do mundo. Eles figuram no TOP 100 da plataforma, categoria que mede durante 100 dias o maior número de vendas diárias.

Leia mais:
Produtor de Cuiabá usa o isolamento para fazer viagem introspectiva e apresenta novo EP inspirado em Chapada dos Guimarães

No gênero Tech House, duas músicas produzidas pela Clan Club Records, label de uma das principais casas noturnas de música eletrônica da capital, figuraram nas 31ª e 47ª posição. A melhor colocada é a música ‘My Mood’, do artista Attla e permaneceu na respectiva posição de mais vendida durante 16 dias.
 
Já a outra, ‘Life on-line’, do artista Ulis, figurou entre as 47 mais vendidas do gênero durante 6 dias. O proprietário da label e também DJ, Bruno Mendoza, qual também possui músicas em vendas na plataforma, comenta sobre os desafios de viver da produção da arte.
 
“A cultura eletrônica ainda é pouco valorizada em comparação ao panorama internacional e viver da música é fazer malabarismo. Entretanto, ter dois lançamentos no TOP 100 é maravilhoso por ser a primeira gravadora de Mato Grosso, 100% cuiabana, a estar alcançando esses índices”, contou o DJ que tem experiências internacionais como Ibiza, maior nicho eletrônico do mundo.



O artista cuiabano Júlio Neto, DJ há 29 anos e oito como produtor, também possui músicas entre os TOP 100 da plataforma. Em março deste ano, o hit ‘Baby’ figurou na 89ª do ranking na categoria do gênero Bass House em meio aos mais de 32 gêneros disponíveis.
 
Júlio conta que o lançamento da música foi feito pela gravadora internacional Prision, com sede em Londres, no Reino Unido.  
 
Com mais de sete anos de experiência no mercado da música, a dupla Kaled Nasser e Caio Skids, os The Muhammads, são um dos principais DJs e produtores mato-grossense tendo uma vasta coligação de músicas no Beatport, inclusive tendo uma lançada pela gravadora TOP 1 do mundo no gênero Progressive House, Outta Limits, com sede em Miami, nos Estados Unidos.
 
Imprimir