Imprimir

Notícias / Artes visuais

Leilão em prol do Santuário de Elefantes tem obras de Hirigaray a Sophie Reitermann

Da Redação - Isabela Mercuri

O primeiro leilão de obras de arte em prol do Santuário de Elefantes Brasil, que fica localizado em Chapada dos Guimarães (69km de Cuiabá), termina nesta quarta-feira (12). No total, há obras de vinte artistas, criadas e doadas exclusivamente para a ocasião. O tema do leilão é "I am an elephant again” – em tradução livre, “Eu sou um elefante novamente”.

Leia também:
Elefanta argentina chega a Chapada e Santuário já abriga quatro animais; Veja vídeo!

De acordo com a assessoria de imprensa, o objetivo do leilão é arrecadar fundos para o santuário e a conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos do cativeiro na vida dos elefantes. O evento de encerramento do leilão acontece com uma ‘live’, apresentada pelos atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, a partir das 19h de quarta-feira (12), horário de Brasília.

O leilão tem curadoria de Cris Jafet, e as obras são de: Clóvis Hirigaray, Michel Scarano, Annike Limborco, Birgitt Tummler, Sandra Hiromoto, Sandra Koche, Carol Wang, Gregório Marangoni, Edson Ramos, Carolina Spina, Nilo de Medinaceli, Evandro Karvat, Lígia Barros, Rafael Jonnier, Rubi Reolon, Anna Marimon, Eduardo Ferreira, Sophie Reitermann, Marcos Anselmo e Fabricia Campello.

O Leilão virtual é aberto ao público. Para participar, basta se cadastrar no site oficial do evento ou fazer login via perfil do Facebook ou conta do Google. O pagamento pode ser efetuado via boleto, cartão de crédito, PayPal ou PagSeguro (PagBank).

Durante a transmissão ao vivo de encerramento, os participantes também poderão realizar doações ao Santuário de Elefantes Brasil e contribuir com a manutenção do espaço, a construção de novas áreas para os animais residentes e os futuros resgates.

Localizado na Chapada dos Guimarães, o Santuário é um ambiente natural para elefantes ainda cativos na América do Sul. Conta com 1.140 hectares de área nativa preservada - um espaço equivalente a 1.736 campos de futebol. Atualmente, vivem no espaço Maia, Rana, Lady e Mara. Guida e Ramba, que também foram resgatadas pela Ong, faleceram já no santuário.

Serviço

Para participar do Leilão:

https://lojaelefantesbrasil.com/1o-leilao-expo/  

Dúvidas sobre o Leilão:

https://lojaelefantesbrasil.com/f-a-q-leilao/

Informaçõs sobre o Santuário:

http://santuariodeelefantes.org.br/
Imprimir