Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Área externa da Arena Pantanal é reaberta para atividades físicas, mas população deve usar máscaras

Da Redação - Isabela Mercuri

A área externa da Arena Pantanal está liberada para a prática de exercícios físicos a partir desta segunda-feira (27). A população pode frequentar o local das 5h às 23 horas, mas deve usar máscaras e ficar a 1,5 metro de distância uns dos outros.

Leia também:
Academia Forz tem ‘lives’ de exercícios que utilizam somente o peso do corpo

A determinação da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) segue o decreto do Governo de Mato Grosso n. 462 de 22 de abril de 2020, que lista uma série de locais que tiveram sua reabertura liberada, desde que ressaltadas as medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a assessoria, não serão permitidas atividades que caracterizem aglomerações, como rodas de conversa e atividades esportivas em grupo. Caso seja necessário, a Polícia Militar (PM) poderá atuar para que as determinações sejam obedecidas. 

O acesso à área externa da Arena será pelos setores Leste, Oeste, e o estacionamento que fica atrás do setor Norte. A orientação é para que cada usuário traga sua própria água para hidratação pois não haverá ambulantes no local. 

“Estamos reabrindo o espaço para que a população volte a realizar seus exercícios físicos por lá, mas é importante seguir todos os cuidados de proteção.  O 10º Batalhão da PM vai fazer a fiscalização para ajudar a garantir as medidas de prevenção aos riscos de contaminação à doença”, informa o titular da Secel, Allan Kardec.
Imprimir