Imprimir

Notícias / Música

Cia Sinfônica faz live de Páscoa com músicas sacras e clássicos mundiais

Da Redação - Isabela Mercuri

Seguindo a linha de diversos artistas ao redor do mundo, a Cia Sinfônica realiza, neste domingo (12), uma ‘live’ de uma hora, com músicas sacras e clássicos mundiais, a partir das 17 horas (horário de Mato Grosso).

Leia também:
Festival de Rock deve adiar seletivas regionais em decorrência do coronavírus
 
A Cia é uma empresa ‘full service’ de eventos artísticos de Mato Grosso e uma das maiores do país. A gravação da live será dentro da sede da empresa em Cuiabá,  atendendo as recomendações do Ministério da Saúde.
 
Participam os músicos Ones Miguel, Nathalia Lorentz, Yllen Almeida, além do Maestro Fabricio Carvalho, que também lidera a direção artística do projeto. De acordo com a assessoria, o cenário virtual será uma das surpresas apresentadas pelo diretor de criação, Álvaro Carvalho, que trará o novo conceito de Live Stage, criando sensações de ambientação propicias para apresentações, treinamentos, palestras on line e lives artísticas.
 
Segundo Eduardo Carvalho, diretor executivo da Cia Sinfônica, a ideia é comemorar a Páscoa em casa, “para minimizar um pouco a saudade dos nossos, com música de qualidade para a alma”.
 
O repertório foi escolhido através de sugestões dos seguidores da Cia Sinfônica nas redes sociais. No ‘line up’ estão canções importantes do repertório mundial, como “The Prayer”, gravada por Celine Dion e Andrea Bocelli, “Vivo per Lei”, registrada por Andrea Bocelli, e ainda clássicos gravados por Josh Groban, como “You raise me up” e “Se” canção do filme “Cinema Paradiso” .
 
Também farão parte o “Pai Nosso” do Padre Marcelo Rossi e outras canções sacras. A live terá uma hora de duração aproximadamente e a ideia, segundo o Maestro Fabricio Carvalho, “é trazer a essência da celebração do dia de Páscoa para os lares das pessoas, e também levar a mensagem que, mesmo em tempos de pandemia, tudo vai ficar bem”.
 
Serviço
 
Live Cia Sinfônica
Data: Domingo, 12 de abril
Horário: 17 horas
no Instagram @ciasinfonica e também no Youtube
Imprimir