Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Com serviços de beleza e conforto, academia tem 75% do público composto por mulheres

Da Redação - Fabiana Mendes

Com serviços de escovaria de cabelo, passadoria de roupa, personal, pré e pós treino, a academia Forz, em Cuiabá, tem 75% do seu publico feminino. A nutricionista da academia garante que além da exigência da mulher com o seu próprio corpo, nos quesitos saúde e estética, elas buscam mais informações e se influenciam pelas redes sociais, o que é algo positivo.

Leia mais:
Dores da hérnia de disco diminuem em 15 dias com pilates, diz especialista em coluna

“Diferente dos homens, as mulheres tem mais interferências hormonais, que podem contribuir com o ganho de peso, existem inconstâncias emocionais motivadas pelo período menstrual. Durante a TPM, por exemplo, despertamos hormônios que aguçam o apetite por doces, ou seja, interfere diretamente no nosso sistema nervoso central, o que pode contribuir por aqueles famosos momentos de compulsão”, explica a nutricionista Danielle de Carvalho Prudencio.

“Antes as mulheres não treinavam tão pesado, com medo de ficarem masculinizadas, elas mudaram, fazem o que querem, pois não pensam mais no que os outros vão achar, perderam o medo do julgamento, elas colocam em primeiro lugar a autoestima, independente da performance escolhida”, define a personal Michelly Marques.



A maioria das mulheres, que tem uma rotina de exercícios físicos, também se divide entre o trabalho e o lar, pois escolheram a si mesma como prioridade. A médica MatheusaWeitzel e a empresária Andréa Castrillo já passaram dos 30 anos e não abrem mão da musculação. Ambas tem razões bastante diferenciadas, porém, em comum encontram o mesmo resultado, o bem estar e o bem estar com o próprio corpo.

“Tenho três filhos, duas empresas do ramo de estética para administrar, mesmo com a agitação do trabalho e a responsabilidade de mãe, me programo pra ir todos os dias a academia. Porém imprevistos acontecem, e nem sempre consigo cumprir minha meta, mas como malho pra ter qualidade de vida e não busco a perfeição, alcanço meu resultado mais desejado, minha prioridade é ter disposição. Diante da minha rotina pesada e do cansaço, é claro que passa pela cabeça desistir, mas os resultados que tenho me impedem, e esse pensamento passa rapidamente, pois os benefícios são quase imensuráveis, a academia  melhora meu humor, meu sono, tenho mais disposição e sinto uma mudança bacana no corpo, permaneço mais magra e desinchada”, explica Andreá.



E de fato quando o assunto é humor e bem estar emocional, a academia cai perfeitamente para a médica Matheusa. “Aceito meu corpo como ele é, mas gosto de me sentir bonita e o exercício físico me proporciona isso, confesso que não sou psica, não quero mudar meu corpo, não desejo grandes transformações, porém tenho uma rotina praticamente diária de atividades físicas porque pra mim é uma forma de terapia. Tenho muita energia e a canalizo através dos exercícios, preciso dispersar essa carga extra e o resultado é o bem estar”, define a médica, que reforça as atividades com diversas modalidades, além da musculação. Ela faz crossfit e kickboxing .

“O atendimento na clinica exige muito do meu emocional. Eu ouço meus pacientes e suas demandas, e tento ao máximo ajudá-los. Então na atividade e como se naquele momento fizesse algo só pra mim, para me fortalecer”, define.  Com os resultados alcançados tanto Matheusa quanto a Andréa são incentivadoras das amigas e dos mais próximos. “Meu marido é o maior exemplo disso, ele foi motivado por mim”, conta a médica.
Imprimir