Imprimir

Notícias / Comportamento

Casal que deixou emprego para viajar o mundo não se preocupa com novo coronavírus

Da Redação - José Lucas Salvani

O casal Daniela e Thiago Kussano, de 34 e 36 anos, que estão viajando o mundo para conhecer 106 países em dois anos não estão preocupados com o novo coronavírus. A dupla afirma que está passando por países onde ainda não há risco e acredita que não há necessidade para o pânico.

Leia mais:
Hospital de Cuiabá desmente boato de pacientes internados com suspeita de coronavírus

“Não estamos preocupados porque os lugares de risco estão um pouco afastados da gente. Estamos indo na direção contrária”, explica Daniela ao Olhar Conceito. “Temos lido muitas fontes que são comprovadas e confiáveis, e vemos que não existe a necessidade desse pânico que as pessoas tentam instaurar”, acrescenta.

O novo coronavírus tem preocupado diversos países nos últimos dois meses. O primeiro caso no Brasil foi diagnosticado na última semana, em São Paulo, em uma pessoa que estava na Itália. Em Mato Grosso, há dois casos suspeitos do coronavírus, uma Alta Taquari e Glória D’Oeste.

106 países em dois anos

Daniela e Thiago pediram demissão de seus respectivos empregos e deixaram os cargos em janeiro deste ano. A viagem começou no dia 4 de janeiro, em Ushuaia, na Argentina. Atualmente a dupla está no Deserto do Atacama. 

Daniela explica ao Olhar Conceito que o sonho de viajar pelo mundo é antigo, desde quando o casal de conheceu a possibilidade é cogitada. Não demorou muito para que o desejo se tornasse realidade. A dupla planejou a viagem durante oito meses e decidiram fazê-la antes de ter um filho, o que dificultaria o processo.

O planejamento envolveu a economia, criação de uma planilha com os gastos previstos e cronogramas, além de um mapa múndi com os destinos escolhidos. “Quando a gente decidiu realmente viajar, a gente começou a priorizar isso, então deixamos de gastar e guardar dinheiro para conseguir realizar a viagem”, conta Thiago.

A versão do mapa que o Olhar Conceito teve acesso tem destinos para até janeiro de 2022, mas há a possibilidade da viagem ser estendida caso aconteça um imprevisto. Os destinos finais são países europeus, enquanto ainda em 2020 o casal deve passar pelo México, Estados Unidos, África do Sul, Madagascar e Ásia. Somente na Europa, o casal deve passar seis meses. 
Imprimir