Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo 'Ele é quem quer’ é reexibido em comemoração aos 50 anos da UFMT

da Redação - Isabela Mercuri

Em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Mato Grosso, o grupo de extensão Cena Livre de Teatro apresenta, na próxima sexta-feira (14), o espetáculo ‘Ele é quem quer’, no Centro Cultural da universidade, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Leia também:
Espetáculo com atores mirins discute depressão infantil, bullying e perigos da internet

O espetáculo de esquetes já foi apresentado em 2019, na II Mostra de Artes Cênicas Cena Livre, e voltou agora em 2020. Segundo Lucas Lemos, estudante do curso de Letras e diretor do grupo, a peça começou a ser escrita por ele em 2018, que mais tarde passou a contar com a colaboração de mais três membros do Cena Livre (Júlia Beatriz Ramos, João Gabriel Ferreira e Marcelo Araújo) para a finalização do texto. Hoje, os quatro dividem a dramaturgia do espetáculo.

“No meio dessas costuras dramatúrgicas, nasceu o espetáculo. Através de cenas que beiram ao absurdo, a gente reafirma a nossa postura crítica. A peça joga com as leituras de ‘Ele’ [a personagem], que brinca com as outras e as suas narrativas em cena um menino mimado que faz tudo porque o pai deixa”, conta Lucas.

De acordo com a assessoria, o espetáculo conta com diversas cenas cotidianas, por meio de esquetes irônicas, dramáticas, musicais e absurdas. Em 2020, o Cena Livre realizará apresentações mensais. Esse ciclo de apresentações é feito em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão (Codex).
Imprimir