Imprimir

Notícias / Turismo

Pantanal e Águas Quentes são opções para aproveitar o fim das férias em Mato Grosso

da Redação - Isabela Mercuri

As férias já estão quase no fim, mas ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias de janeiro conhecendo as belezas de Mato Grosso. O estado oferece desde opções para entrar em contato com a natureza até formas de relaxar e também obter benefícios para a saúde.

Leia também:
Nobres é reconhecida como ‘Capital Mato-grossense do Ecoturismo Sustentável’
 
Para quem quer se conectar com a natureza, uma boa opção é o Pantanal mato-grossense. Ali, o turismo ecológico se estende pelos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres e Poconé, conhecido como Pantanal Norte, que abriga fauna e flora exuberantes, com desfiles de ariranhas, capivaras, jacarés, tuiuiús e a onça-pintada.
 
Até o dia 13 de fevereiro, o Pantanal Mato Grosso Hotel, localizado no km 48 da Transpantaneira, na margem do rio Pixaim, a cerca de 65 km do município de Poconé, oferece um day use com direito a um passeio de barco pelo rio Pixaim e almoço, desfrutando de piscinas adulto e infantil, espaço para jogos e do conforto oferecido. No dia 14 de fevereiro, o hotel volta ao atendimento integral, com hospedagem. 
 
Já para relaxar e, ainda, obter benefícios à saúde, uma boa opção é o Hotel Mato Grosso Águas Quentes. Localizado a apenas 85 km de Cuiabá, no município de Santo Antônio do Leverger, a área abriga fontes termais aquecidas naturalmente com temperaturas que variam de 31°C a 42°C.
 
As águas ricas em sais minerais são benéficas para o alívio de dores, doenças respiratórias, cansaço físico e mental e rejuvenesce a pele. O hóspede pode aproveitar ainda das diversas atividades disponibilizadas pelo hotel, como caminhadas para cachoeiras locais, tirolesa, arborismo, tobogã e parque aquático.
 
O destino faz parte do Parque Estadual de Águas Quentes e possui certificação do selo ISSO 14001, que preza pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis do turismo. O estabelecimento também trabalha com sistema de pensão completa, café da manhã, almoço e jantar e disponibiliza de toda comodidade buscada pelo turismo.
 
Para passar apenas o dia, o local oferece o sistema day use, das 9h às 17h, com almoço incluso e transporte saindo do Mato Grosso Palace Hotel, mas é necessário reservar. "Os hotéis estão preparados para receber os turistas nessa época de férias, que muitas vezes vem com toda a família, buscando descanso e lazer, fugindo da rotina. Nossos estabelecimentos oferecem segurança e respeito à natureza", destaca a diretora de Marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.
 
A Rede de Hotéis Mato Grosso atua há mais de 50 anos no estado e, além do Pantanal Mato Grosso Hotel e do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, administra o Paiaguás Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel e Hotel Mato Grosso.
 
A Rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira no estado, atuando há 54 anos. O grupo é formado por seis unidades: Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso. 
 
Serviço
 
Mais informações pelo telefone (65) 4052-9056, pelo Instagram @redehoteislmt ou pelo site: www.hotelmt.com.br
Imprimir