Imprimir

Notícias / Cinema

Último curta de 2019 da ‘MT Queer’ fala sobre gordofobia; Veja com exclusividade!

da Redação - Isabela Mercuri

O último curta-metragem de 2019 do coletivo ‘MT Queer’ (antigo Cagay-MT), ‘Plus Size – Can be Diva’ será lançado no Youtube nesta segunda-feira (30), com o cantor e ativista Hend Santana como ator principal. No Olhar Conceito, no entanto, já é possível assisti-lo: 



Leia também:
Mostra de audiovisual independente começa nesta segunda-feira com curtas do Brasil e Colômbia

O curta é focado no assunto da gordofobia. Para isso, conta a história de uma família e um concurso de beleza. O protagonista, ‘Guilherme’, interpretado por Hend Santana, vive com a mãe e luta para ser aceito como é. No entanto, para isso, ele mesmo precisa se aceitar antes.

O elenco conta também com Eloá Pimenta (Velma) atriz, diretora e humorista, Lucas Oliveira (Bruno/Kin Foster), Gabriel Martins (Tiago), Sidney Santana e Wender Sobrinho, e direção de Elton Martins. Desta vez, ele também assina a direção de fotografia. O roteiro é de Gabriel Martins.

MT Queer

Desde outubro de 2019, o coletivo trocou seu nome de ‘Cagay-MT’ para MT Queer, no intuito de atingir um maior público. O ano foi produtivo: no início, o grupo conseguiu uma parceria com o ator André D’Lucca, para participar da série D’Lá, ainda gravada com um Smartphone.

No final do primeiro semestre, o coletivo, então, conseguiu uma câmera para gravar os curtas, o que deu às produções melhor qualidade técnica, e ajudou a aumentar as visualizações.

Atualmente, o MT Queer tem mais de 120 mil visualizações num único projeto. O objetivo para 2020 é alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no canal do YouTube. Hoje o canal tem mais de 4 mil inscritos e quase 350 mil visualizações no total. O coletivo não possui nenhum tipo de patrocínio, e é totalmente independente.

Veja o trailer de ‘Plus Size – Can be Diva’:

Imprimir