Imprimir

Notícias / Tecnologia

Estação Cuiabá é destaque em premiação internacional de shoppings centers

da Redação

O shopping da brMalls foi ouro na categoria design e desenvolvimento

O ano de 2019 foi muito especial para o Shopping Estação Cuiabá. Com pouco mais de um ano, o empreendimento já conquistou diversos prêmios e, recentemente, o mais novo centro de lazer e compras da brMalls foi o vencedor do Prêmio Ouro do Conselho Internacional de Shopping Centers da América Latina (ICSC), na categoria Design e Desenvolvimento de novos empreendimentos e trouxe para o Brasil esse importante reconhecimento de inovação na arquitetura em shoppings. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de premiação no ICSC RECon América Latina e Caribe, em novembro, em Lima, no Peru.

O ICSC atende ao setor imobiliário de varejo global e fornece à rede de mais de 70 mil membros, em mais de 100 países, recursos inestimáveis, conexões e conhecimento do setor. A premiação foi desenvolvida para homenagear as conquistas relevantes em marketing, aumento da Renda Operacional Líquida, mídia social, projeto e desenvolvimento de propriedades varejistas e reuniu os principais proprietários, desenvolvedores, empresas de gestão, arquitetos, designers e varejistas da América Latina e do Caribe.

Projetado para receber uma nova geração de consumidores e adaptado ao novo comportamento de consumo, o mais novo shopping da rede brMalls traz arquitetura moderna, tecnologias da comunicação, conectividade, locais de convívio e design inovador. O Shopping apresenta em seu projeto soluções de arquitetura que valorizam espaços de experiência, permanência e interatividade. O ambiente é pensado para proporcionar momentos de conforto, convivência e lazer para a família.

Um projeto que abrange e incorpora novas áreas de lounges e espaços de convívio - Praça de Alimentação, Lounge de Restaurantes e o inovador Taste Lab Coletivo Gourmet, projeto inédito que une gastronomia, arte e cultura em um único espaço. O coletivo gourmet foi inspirado nos maiores centros gastronômicos da Europa e dos Estados Unidos, com a melhor curadoria.

 A novidade nasceu para oferecer ao público um local para encontros e experimentações. São mais de 2.000 m², integrados em um ambiente interno e externo, reunindo nomes de sucesso da culinária local em suas 15 diferentes operações e mais uma cozinha-escola de culinária. Esse modelo, até então inédito no país, será implantado em outros shoppings da companhia a partir do ano que vem, começando pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

“A conquista do principal prêmio do segmento de shopping centers na América Latina reforça que o Shopping Estação Cuiabá está em linha com o compromisso da brMalls em investir em operações que entregam experiências que vão muito além das compras”, diz Anderson Rondon, superintendente do shopping.

Para uma melhor experiência e conforto, ao longo de todo mall foram criadas áreas de descompressão, com infraestrutura de recarga para celulares em 100% dos lounges do Shopping, garantindo espaços de permanência, onde o cliente pode relaxar, conversar e transformar sua experiência de compras.

É também possível notar um paisagismo bastante presente nos corredores, lounges, na praça de alimentação e espaço outdoor do Taste Lab. Estes dois últimos contam com pontos de horta em uma seleção de espécies variadas, como manjericão, alecrim, salsa, pimentas, plantas frutíferas como romã e limão, deixando o ambiente muito mais agradável, perfumado e humanizado.

 O empreendimento de 47 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) conta com cerca de 250 marcas, sendo mais de 50 exclusivas no Estado. Tudo pensado para os consumidores que buscam conforto e serviços diferenciados dentro do conceito de shoppings como verdadeiros hubs de convivência e socialização.

E pouco tempo de operação, o Estação Cuiabá se tornou o principal centro de lazer e compras de Mato Grosso. Dentre as principais tendências estão o Pet Park fixo para os amantes de pet (o primeiro do Estado), além de dois parques infantis gratuitos, um indoor, outro outdoor, que exploram o universo infantil, incluindo as crianças nessa experiência preparada para o consumidor.

“A premiação tem um significado muito importante não só para a brMalls.  A conquista nos deixa muito felizes e confirma que entregamos um equipamento de ponta para a população mato-grossense. Trouxemos um empreendimento moderno com o que há de melhor, valorizando as empresas locais, sem perder a oportunidade de oferecer as marcas desejadas pelo cuiabano", finaliza Rondon.

Prêmio GW100

O Shopping Estação Cuiabá foi eleito o Empreendimento do Ano na terceira edição do Prêmio GW100 realizado em maio deste ano, em Cuiabá (MT). Considerado o oscar mato-grossense, o evento homenageou diversas personalidades e empresas de destaque em Mato Grosso.

A premiação nasceu em um grupo de WhatsApp, chamado GW 100, composto por 100 formadores de opinião. Jornalistas, médicos, empresários, políticos, advogados e comunicadores debatem temas pertinentes à sociedade mato-grossense. Os finalistas foram indicados e selecionados exclusivamente pelos integrantes do grupo.

Prêmio Abrasce

No mês de setembro, o shopping foi o vencedor do Prêmio Abrasce 2019 na categoria Novos Empreendimentos, que reconhece projetos inovadores e que investiram em criatividade e funcionalidade desde a concepção.

O Prêmio Abrasce reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shopping centers e grupos corporativos filiados à Abrasce. Além disso, reforça a importância do setor como um agente transformador da realidade social, ambiental e econômica do país, valorizando, também, temas como tecnologia e inovação que, atualmente, ditam os novos rumos do varejo.

Prêmio ICSC

Os Prêmios do ICSC para Shopping Centers da América Latina foram desenvolvidos para homenagear as conquistas relevantes em marketing, aumento da Renda Operacional Líquida, mídia social, projeto e desenvolvimento de propriedades varejistas.

A ICSC é a associação comercial global do premier da indústria de shopping center, fundada em 1957. Possui mais de 70 mil membros em 100 países, incluindo proprietários de shopping centers, desenvolvedores, gerentes, especialistas de marketing, investidores, varejistas e corretores, além de acadêmicos e funcionários públicos.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Imprimir