Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Cabeleireiros se tornam sócios e abrem ‘complexo de beleza’ com lojas, café, área de estética e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

Foi há pouco mais de dois anos que os cabeleireiros Cleyton Martins, 26 – especialista em cor e corte – e Maxwell Vinicius, 27 - especialista em penteados – perceberam que deveriam se unir para levar a suas clientes o que nenhum salão onde haviam trabalhado conseguia. Junto a outros seis colegas, sem investimento ou financiamento, eles inauguraram o ‘Seletto’, no bairro Boa Esperança. O sucesso foi tanto que, há cerca de três meses, eles abriram as portas de outro espaço, no Jardim Cuiabá, que é muito mais que um salão: além do básico, o complexo de beleza tem lojas, café, área de estética avançada, podólogo, sala com visagismo para homens, quartos para noivas e mais.

Leia também:
Miss Cuiabá 2020 terá show de Wanderléa e busca participações de todos os bairros

“A gente se conheceu fazendo atendimento a domicílio, e entrou para trabalhar juntos num salão”, lembra Cleyton. “Durante este período, nesse salão, a gente recebeu proposta para vários lugares, mas sempre convidavam um só, ou dois, nunca todo mundo. E a gente sempre falou que queria continuar trabalhando todo mundo junto. Vimos que isso seria possível, trabalhando dentro do que a gente sonhava e acreditava ser o melhor para nós, para nossos clientes, se a gente abrisse um Studio para a gente”.

Maxwell (esq.) e Cleyton (dir.) (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para abrir a primeira unidade, no Boa Esperança, os sócios foram ‘na coragem’. “A gente começou a trabalhar, aí no primeiro mês comprava duas cadeiras, no segundo mês mais um lavatório, no próximo mês mais duas cadeirinhas de manicure... e a gente ia contratando pessoas conforme conseguia dar estrutura para elas. Foi um trabalho de formiguinha”, lembra Cleyton.

Como eles saíram de uma região central para trabalhar no Boa Esperança, achavam que a clientela iria cair, mas isso não aconteceu. “Nossas clientes foram muito fieis, e além delas irem, elas levavam novas clientes, e foi dando muito certo. Mais profissionais se interessaram em trabalhar com a gente, viram que era um lugar gostoso de trabalhar, e isso foi aumentando”, conta Maxwell.

No primeiro ano, o Seletto já fez uma ampliação e ganhou mais uma sócia, Adrya Almeida. A equipe, então, fez um planejamento junto a uma coach, sobre os planos para o futuro. “A gente visualizou que em cinco anos a gente queria isso aqui [um complexo de beleza]. E aconteceu antes”, comemoram.

Seletto

O novo espaço foi inaugurado há cerca de três meses, para ser muito mais que um salão. “A gente sempre pensou em fazer um lugar incrível, a ponto de que a cliente entendesse que aquilo faz parte de um estilo de vida. A gente nunca gostou do salão de beleza como uma obrigação, mas sim como um lugar gostoso”, conta Maxwell. Segundo ele, o espaço é agradável, e as clientes passam até mesmo o dia inteiro ali, sem se cansarem.  

“A gente queria uma estrutura que fosse uma caixa quadrada, bem setorizada. A gente sonhava com uma área de convivência, como é o café aqui no meio, em ter uma ala só para as noivas, uma parte só de estética... então quando a gente encontrou esse ponto, isso aconteceu antes do tempo porque era exatamente o que a gente tinha projetado na nossa mente”, lembra Cleyton. “A gente tem cliente hoje que entra aqui às 8h da manhã e sai às 8h da noite. Ela faz tudo, se sente bem, coloca um roupão, anda de roupão pelo salão... e cansar ela sai, dá uma olhada nas lojas, senta no café...”.

Café dentro do Seletto (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Dos seis colaboradores do início, hoje o número aumentou para 70. E o espaço oferece serviços de: estética avançada, SPA relaxante, micropigmentação, designer de cílios e sobrancelha, maquiagem, cabeleireiro (tintura, coloração, penteados, mega hair), podólogo, designer de fibras, manicure, estética facial, depilação egípcia, cílios fio a fio, peeling, visagismo masculino, café, loja de cosméticos (que vende perfumes, hidratantes, e os produtos que a os profissionais indicam), loja de roupas (com serviço de análise de coloração pessoal e visagismo), loja de sapatos, de acessórios, estúdio de fotografia e filmagem especializado em casamentos, serviço de lavagem ecológica de carro (com 300ml de água), além de estacionamento com manobrista.

Ofurô em um dos quartos de noiva (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A inspiração para criar este espaço, segundo Maxwell, veio de salões como o ‘Rom.Concept’, em São Paulo, do Romeu Felipe, o Urban Clinique, do Rafael Bertolucci, no interior de São Paulo, e o Filipy Almeida de Goiânia, além, é claro, de idéias dos próprios sócios.

Para o futuro, eles pretendem investir em cursos e em qualificar e valorizar ainda mais os colaboradores, com troca de informações entre eles. “Todo mundo tem uma convivência muito boa, uma troca de informação, não existe uma concorrência que não seja saudável. Desde o início a gente se importou muito com a convivência das pessoas aqui dentro”, garantem.



A preocupação dos sócios se reflete no atendimento ao cliente, e é percebido, por exemplo, pelo cabeleireiro André Fernandes (foto abaixo), colaborador do Seletto desde o final de julho. “A gente estava sentindo essa necessidade de evoluir, mas queria ir para um lugar que tivesse essa vontade de crescer, de desenvolver”, lembra. “E o que eu tenho visto desde o dia que a gente está aqui é o diferencial do atendimento, da questão dos horários... a gente faz o máximo possível para entregar as clientes no horário. O pessoal da logística às vezes faz até o impossível”.

André (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A maquiadora Isabela Soares Araujo, 24, também passou a atender no salão recentemente, e ‘arrastou’ as clientes junto. “Tem uma proposta mais inovadora, a forma de atendimento é diferenciada de outros lugares que eu já trabalhei. Aqui a cliente que entra fica encantada, e a intenção é essa. Fazer com que a cliente tenha um dia de princesa”, afirma. “E o primordial, que elas falam muito, é que por mais que seja um salão muito grande, não tem cara de salão. É leve, é gostoso. Elas se sentem em casa”, completa André.

Isabela (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

Seletto Cuiabá
Agendamento e informações: (65) 2127 4543 / 998140 4543
Endereço: Rua dos Lírios, 363 – Bairro Jardim Cuiabá
INSTAGRAM
Imprimir