Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Festival das Flores acontece na Praça Ipiranga com rosas do deserto e outras espécies vindas de Holambra

Da Redação - Isabela Mercuri

A 17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’ já tem data para acontecer. De 3 a 13 de outubro de 2019, os cuiabanos encontrarão diversas espécies, cores e tipos de flores na Praça Ipiranga, sempre das 9h às 20h, com preços acessíveis para todos os bolsos. As plantas virão diretamente de Holambra, São Paulo.

Leia também:
Shopping convida população a conhecer seu centro de reciclagem, reutilização de água e horta orgânica

O evento é realizado todo ano por voluntários da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, entidade criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a Casa da União Santa Luzia recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002 e tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Dentre os trabalhos realizados pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia está, por exemplo, o ‘Projeto Luz do Saber’, que consiste numa metodologia de ensino que une inclusão digital e alfabetização de jovens, adultos e idosos, um processo de ensino que utiliza como ferramenta um software inovador.

A Casa de União também promove a educação para o trabalho por meio de cursos, oficinas e capacitações que visam dar autonomia e dignidades as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e também realiza, todos os anos, o ‘Dia da Beneficência’, mobilização constituída de uma série de atividades de atendimento às necessidades da população local como emissão de documentos, doação de sangue, corte de cabelo, apresentações culturais, distribuição de mudas, prevenção de doenças e o incentivo às boas práticas de alimentação, atendimento odontológico, entre outras atividades oferecidas gratuitamente à população.

O evento ajuda a Casa a arrecadar recursos para cumprir sua missão estatutária de “Trabalhar pela melhoria das condições de vida do ser humano, desenvolvendo o sentimento de fraternidade e de amor ao próximo”.

Serviço

17ª edição do ‘Festival das Flores de Cuiabá’
Data: 3 a 13 de outubro
Local: Praça Ipiranga
Horário: das 9h às 20h
Informações: FAN PAGE
Imprimir