Imprimir

Notícias / Pets

Palestra beneficente ajuda tutores a entender e lidar com a agressividade dos cães

Da Redação - Isabela Mercuri

Acontece no próximo dia 29 de setembro, domingo, a palestra ‘Entendendo a agressividade em cães’, às 12h30, com o adestrador Marcos Milani. Para participar, é necessário doar 2kg de ração, que serão encaminhados à Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa-MT).

Leia também:
Bazar Animal com peças a partir de R$ 2 arrecada fundos para ajudar cães e gatos de rua

Quem organiza o evento é Talita Meurer Alberti, tutora de ‘Lilo Mochileira’ e criadora do perfil ‘Pet Frendly Cuiabá’. “Eu criei o perfil com objetivo de divulgar os espaços petFriendly e fazer crescer essa demanda. Em contrapartida, organizo esses eventos para educação dos tutores”, explica. “Em janeiro organizamos um chamado etiqueta canina em ambientes Petfriendly, e este é o segundo”.

O evento será realizado no ‘Pet Center Mundo Animal’ do Shopping Estação Cuiabá. Milani, o palestrante, é formado em Administração de Empresas e pós graduado em gestão de pessoas. Trabalhou nove anos no sistema financeiro, mas como era apaixonado pelos cães desde criança, abandonou essa carreira e profissionalizou-se adestrador em 2015. Desde então, atua como adestrador e consultor comportamental em Cuiabá, oferecendo aulas à residência, cursos para tutores, palestras e oficinas sobre comportamento canino.

A OPA-MT, instituição que será ajudada, atende cerca de 70 animais recolhidos da rua, porém antes de serem disponibilizados para adoção eles são castrados e recebem tratamento médico veterinário.  
Imprimir