Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Morando no RJ, cuiabana cria canal no Youtube e entrevista grandes nomes da atuação

Da Redação - Isabela Mercuri

A cuiabana Raíza Leão saiu de sua cidade natal aos 18 anos, com o sonho de se tornar atriz, e foi para São Paulo e mora atualmente no Rio de Janeiro. Chegou a cursar artes cênicas Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) e, recentemente, criou um canal no Youtube, onde entrevista grandes nomes da atuação. "Cartas Para Uma Jovem Atriz" já recebeu nomes com Mauro Mendonça Filho, Wolf Maya, Luiz Fernando Guimarães, Diogo Vilela e Thalita Rebouças, e na próxima semana a entrevista publicada é com Marjorie Estiano.

Leia também:
Caravana traz peças a Cuiabá para incentivar meninas a seguir carreiras na área de tecnologia

Todas as conversas são, para Raíza, uma forma de crescer também em sua profissão. Durante a trajetória, ela já teve muitas surpresas. "Eu mandei mensagem para o ator  Ney Latorraca para ele gravar um vídeo para homenagear o Diogo Vilela que completou 50 anos de carreira e o Ney, acabou me ligando para entender o projeto e batemos um ótimo papo. Um artista super generoso. Ele falou com muito carinho do Diogo. Muito lindo de se ver", lembra.

Marjorie Estiano, a próxima entrevistada, é a estrela de ‘Sob Pressão’. A conversa foi dividida em dois vídeos, que serão publicados em 26 e 29 de agosto. De acordo com a assessoria, o universo do canal dialoga com a vida de inúmeras pessoas que trabalham como atores e atrizes.

Os diálogos, então, são sobre cultura e os desafios de profissionais das artes no mercado de trabalho, filmes séries, novelas etc. "Após sair da Faculdade de Artes Cênicas, me tornei assistente do meu ex-professor de interpretação, Clóvis Levi. Com essa experiência, eu pude observar que os alunos que estavam terminando a faculdade não tinham muita informação sobre o mercado de trabalho. Acredito que, como atriz e artista, tenho o dever de além de entreter, informar e provocar reflexões. Fazer arte e incentivar a cultura", afirma a Raíza.

O canal é dividido em dois quadros. Um de bate-papo, que se propõe a entrevistar profissionais da área, e outro de ponto de vista, que apresenta comentários sobre filmes, novelas, séries, peças teatrais e possíveis dúvidas.

Raíza também é cantora, e recentemente lançou seu primeiro videoclipe no YouTube, "Sinta Minha Falta". Veja:

Imprimir