Imprimir

Notícias / Gastronomia

Feijoada beneficente no Talavera arrecada recursos para mães de crianças com microcefalia

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma feijoada beneficente acontece no próximo sábado, dia 24 de agosto, das 12h às 17h no Talavera Bar e Restaurante. Os ingressos estão à venda por R$80 (R$25 para crianças de até 12 anos), e incluem o almoço, água, suco e refrigerante. Bebidas alcoólicas serão vendidas separadamente.

Leia também:
Com experiência internacional, chefs da Urus dão continuidade a trabalho de ex-masterchef; fotos

A arrecadação do almoço será revertida para a Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, que fazem parte da rede de apoio às famílias de crianças com microcefalia. O grupo busca ajudar mães de crianças com essa condição neurológica e chamar atenção da sociedade para o tema.

Atualmente, o grupo é formado por 36 mães de crianças com limitações físicas e cognitivas. Para uma representante da Associação, Fernanda Silva, o apoio dos órgãos públicos, privados e a sociedade em geral significa uma reposta para autoestima de muitas mães, que, como ela, enxergam uma visão de futuro diferente a partir da inclusão social.

“Infelizmente essa situação para nós é uma triste realidade que passamos, hoje meu filho dorme e eu não sei se amanhã ele acorda. Isso nos deixa muito abaladas psicologicamente porque no meu caso são três anos, e um dos casos mais graves é do meu filho Murilo que tem que ser assistido todas as noites por Home Care. Mas, tudo que faço é por ele, eu tinha um sonho de ter um filho, planejado, desejado e Deus me permitiu uma criança especial por algum motivo. Hoje entendo um pouco da minha missão”, afirma.

Além da feijoada, outras ações serão realizadas no decorrer do ano, como abertura/Exposição fotográfica de Bruno Sampaio, um almoço beneficente da BPW e também um evento em alusão ao Dia das crianças, Exposição fotográfica na Prefeitura de Cuiabá e Dia da Beleza para as mães (Salão Shez).

São parceiros da causa a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a BPW Cuiabá, a Ótica Cristal, o Restaurante Talavera, a Nutri Life, o She´z Hair SPA, o Fotógrafo Sampaio Ricci e a Prefeitura de Cuiabá.

Na terça-feira (20), o vice-prefeito Niuan Ribeiro e equipe, se reuniram para o lançamento do programa “Mãos que curam”, idealizado pelo vice-prefeito para auxiliar mães com filhos nesta condição neurológica e chamar a atenção sobre os casos de crianças com Microcefalia, com inclusão e apoip às mães de crianças acometidas pela síndrome Congênita do Zika Vírus, com rede de apoio e solidariedade.

*Com informações da assessoria.

Informações e venda pelo telefone (65) 99640-1415.
Imprimir