Imprimir

Notícias / Tecnologia

Empresa promove evento e palestra para organizações que buscam solução para se adequarem à LGPD

Da Redação - Vinicius Mendes

A ServDigital e a Thales – Proteção de Dados promovem no próximo dia 6 de agosto a palestra “Acelerando a conformidade com a LGPD”, com o objetivo de apresentar uma solução às empresas públicas e privadas que precisarão se adequar à nova lei de proteção de dados.  A palestra será ministrada pelo account manager da Thales, Abilio Branco, e ao final será realizado um bate-papo mais informal para que os empresários e pessoas que atuam na área de tecnologia possam tirar suas dúvidas.
 
Leia mais:
Empresa apresenta solução para que órgãos privados e públicos se adaptem a mudança de Lei de Proteção de Dados
 
Em agosto de 2020, entra em vigor a Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais (Lei n.o 13.709/2018) que regulamenta a coleta, o uso e o tratamento de dados por parte de órgãos privados e públicos.

A lei (LGPD) impactará empresas de todos os segmentos, que precisarão se adequar às mudanças. Hermann Drummond Junior, sócio-administrador da ServDigital, afirmou que já está havendo uma preocupação das empresas sobre como será esta mudança.
 
“Está dando um alvoroço porque quem tem posse de dados é responsável por estes dados, então esta sequestro de dados que acontece, isso aí vai paralisar quem estava armazenando estes dados e não deu a devida proteção e segurança, e vai ser penalizado. Então o pessoal está ficando meio preocupado e vendo quais políticas adotar para se adequar e enquadrar para que não aconteça nada de pior”, disse o empresário.
 
O palestrante será Abilio Branco, que é o account manager na América do Sul da empresa multinacional Thales. Hermann diz que no evento será apresentada a solução mais segura para que os empresários façam a transição.
 
“Nesta área de criptografia de dados, cofre digital, [a Thales] é a maior do mundo. É uma empresa que possui 80 mil funcionários, estão em quase todos os países do continente europeu, bem posicionados nos Estados Unidos, e vieram para o Brasil, atuante com escritório e gerente de negócios, no ano passado, que é o Abílio, o account manager da região, da América do Sul inteira. Ele vai estar aqui para fazer esta palestra e mostrar um pouco da solução, porque na verdade é uma solução que faz a criptografia destes dados, tanto do servidor de arquivos quanto de qualquer outro banco de dados, e coloca ele dentro de um cofre digital, e aí esta solução fica inviolável, mas assim, nada é 100% porque tem a interface humana no meio destas coisas, que é quem operacionaliza”, explicou.
 
O foco do evento é justamente apresentar esta solução para que os interessados consigam se adaptar à LGPD. Estão convidados os CEOs e gestores das empresas que lidam com dados, tanto da área privada quanto da área pública, bem como os trabalhadores envolvido com parte de infraestrutura de rede e segurança de dados e também as pessoas interessadas no assunto.
 
“E esta solução, que é o que a gente vai expor, ela está super inerente à LGPD aqui no Brasil, porque a LGPD vem da Europa, é um modelo que o Brasil copiou dos europeus e adequou para a realidade daqui, porque se restringir muito ninguém consegue trabalhar aqui”, disse Hermann.
 
No dia do evento, além da palestra, Abilio e os sócios da ServDigital promoverão um bate-papo com os participantes, para que possam conversar e esclarecer dúvidas. Hermann reforça que a solução é eficaz pois não atende só à LGPD e defende que segurança de TI não deve ser encarado como gasto e sim como investimento.
 
“É uma solução que não atende só à LGPD, é uma solução de segurança de dados. É uma solução da segurança da informação que também atende à LGPD, assim como se tem firewall, se tem antivírus, como se tem uma série de outras soluções, o ideal é a organização ter todas elas trabalhando em sintonia, para ficar mais próximo possível dos 100% de invulnerabilidade”, disse.
 
Serviço
 
Palestra: “Acelerando a conformidade com a LGPD”

Data: 6 de agosto de 2019, das 18h45 às 22h30

Local: Coco Bambu Cuiabá – Shopping Estação

Contato: (11) 993 495 960

Inscrições pelo link (VAGAS LIMITADAS)
Imprimir