Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Projeto de música da Polícia Militar atende mais de 80 crianças e reforça ações preventivas

Da Redação - Patrícia Neves

O projeto social da Polícia Militar “Harmonizando para Vida” vem transformando a vida de crianças e adolescentes. A iniciativa promovida pelo Corpo Musical da Polícia Milutar  em parceria com a prefeitura da cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 35 km de Cuiabá) oferece gratuitamente aulas de violão, canto e disciplina militar.

Leia Mais:
Colônia de férias da Biblioteca Estevão de Mendonça segue até hoje e tem entrada gratuita

Segundo assessoria,  projeto atende 86 alunos, de seis a 17 anos de idade, e tem como objetivo manter crianças e jovens longe do tráfico de drogas, da violência e da criminalidade, por meio de experiências e manifestações artísticas, culturais e também com o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário.

O comandante do Corpo Musical da Polícia Militar, tenente Márcio Delvalle, explica que o projeto atua no município há um ano e que os alunos são inseridos na ação social pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

“O 'harmonizando para vida' busca proporcionar aos alunos experiências com música, canto e também um pouco da nossa disciplina militar. Com esse conhecimento, os alunos já realizam apresentações artísticas em eventos públicos e até particulares da cidade. O que nos alegra muito passar um pouco da arte da música para eles”, conta o tenente.
Imprimir