Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo baseado em curta premiado na Índia é apresentado no Cine Teatro

Da Redação - Isabela Mercuri

A história de um casal prestes a se separar será contada na peça ‘Loucos de Amor’ pelos atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, nos próximos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo). O espetáculo é baseado no curta de humor “Quem é Vanessa?”, dirigido por Rafael de Carvalho, que venceu o prêmio Golden Fox Awards em Calcutá, na Índia, como melhor filme para web e novas mídias em 2019.

Leia também:
Espetáculo de balé clássico conta história da 'Bela Adormecida' no Zulmira Canavarros

A peça é escrita, dirigida e encenada pelos próprios atores, e contou com revisão de texto do humorista e escritor Rodrigo Fernandes, criador do site Jacaré Banguela. A comédia mistura teatro e cinema.

Em “Loucos de Amor”, a dupla conhecida pelos humorísticos “Não Convém” e “Segredos de Liquidificador”, estará sozinha no palco. No entanto, as cenas projetadas vão mostrar a participação de grande elenco. “A novidade da peça é a ampliação da caixa cênica pelo telão, assim, muitas cenas começam no palco e de desdobram na telona, dando continuidade à narrativa ou mesmo complementando o que acontece em cena”, explica Butakka.

A comédia romântica fala sobre as neuroses da vida a dois e sobre as dificuldades de um relacionamento monogâmico. Eduardo Butakka interpreta Amanda, uma mulher controladora que sufoca seu “namorido” banana, Ricardo, interpretado por Thyago Mourão.

A peça se passa durante um único dia da vida do casal, o dia em que eles discutem a relação e se preparam para uma possível separação. “Vai ter muita gente se identificando com a história do casal na plateia. É uma pegada diferente de tudo que a gente já fez no teatro”, finaliza Mourão. O Espetáculo conta com iluminação de Priscila Freitas, produção e cenário de Carlos Jerônimo e projeções de Lucas Lemos.

Serviço

Dias 15 e 16 de Junho
Às 20 horas
Cine Teatro Cuiabá
Ingressos: 40 (inteiro) 20 (meio)
Ingresso solidário: 20 + 1 litro de leite
Classificação: 14 anos
Ingressos online:
Dia 15  Dia 16
Imprimir