Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista explica como alcançar o rejuvenescimento na medida certa

Dra Elaine Togoe Kunze

O que mais vemos por aí, são pessoas que buscam estar belas e jovens realizando diversos tratamentos estéticos invasivos, porém, pelo caminho errado. Os tratamentos estéticos invasivos apresentaram um índice aumentado bombasticamente nos últimos anos. Encontramos diariamente amigos e colegas que chegam a mudar a fisionomia ao realizar certos procedimentos estéticos. Mudar a fisionomia não é significado de beleza, e sim, de algo estranho, não familiar. 

Leia também:
Congelamento da gordura... funciona mesmo?

Para estar belo, saudável e jovem é preciso medida e controle, da parte do médico e da parte do paciente. 
 
Quando um paciente procura um médico dermatologista para relatar as suas queixas, é realizada uma avaliação, em que concluímos juntos os melhores tratamentos para aquele paciente, para que o mesmo fique satisfeito com os resultados reais com naturalidade e distante dos riscos possíveis sobre determinado tratamento. 

A naturalidade nos traz jovialidade. Preencher, reestruturar um lábio com preenchedor ácido hialurônico, preencher uma olheira, corrigir um bigode chinês, realizar um botox, realizar um laser... tudo isso pode e deve ser feito, porém, deve ser bem avaliada a melhor técnica a ser realizada para evitar riscos, a melhor forma, o melhor produto, a quantidade correta individualizada... e o principal: a sensibilidade visual, percepção, conhecimento e prática de longa data do profissional que  está realizando o procedimento. 
 
O rejuvenescimento na medida certa deve ser gradual. Nunca busque todo o rejuvenescimento em apenas um procedimento, ou em apenas uma consulta ou em vários procedimentos de uma vez só. Para iniciar os tratamentos estéticos, devemos começar nos pontos que mais nos incomodam. Além disso, devemos ir por partes, avaliando os resultados temporariamente. Colocar expectativas em resultados de tratamentos milagrosos e exagerados vão apenas levar à futura frustração. 
 
Cuidar de você, cuidar da sua pele, da reestruturação facial, é algo que deve ser feito sim. Expor o que te incomoda e obter a resolução mais favorável é possível, desde que se procure um médico dermatologista para melhor orientação. 
 
Exageros, nunca. Naturalidade bela na medida certa, sempre.

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Imprimir