Imprimir

Notícias / Gastronomia

Sócios do Varadero e Talavera levam três prêmios: “Muito trabalho, investimento e saber correr riscos"

Da Redação - Isabela Mercuri

Os sócios Daniel Teixeira e Eliseu Freitas, proprietários dos restaurantes Talavera Bar e Restaurante e do Varadero Bar e Restô voltaram para a casa com as mãos cheias de prêmios na noite da última quarta-feira (15), após o evento do Prêmio Veja Comer & Beber.

Leia também:
Dona Eulália leva prêmio pela terceira vez e revela: ‘O segredo é o amor’; Veja detalhes da noite

O Varadero foi coroado como melhor gastrobar, concorrendo com Mezada Baricoz e com o Talavera, e levou também o prêmio do patrocinador iFood, de ‘melhor delivery de comida brasileira’. Já o Talavera ganhou como ‘melhor bar para ir a dois’, concorrendo com Porão Parrilla y Tragos e com o Varadero.

“A gente fica muito feliz. A gente sabe que gerar emprego, hoje, no país, é muito difícil, e ser recompensado, reconhecido, é muito importante pra nós. A gente trabalha muito arduamente, temos mais de 140 funcionários, então é legal este tipo de evento porque é um reconhecimento pelo trabalho”, afirmaram os empresários após a premiação. Segundo eles, o segredo é: “Trabalho, trabalho, trabalho. Muito trabalho, além de investimento, saber correr riscos e ser um pouco irresponsável às vezes”.

A premiação do iFood foi feita depois que o aplicativo escolheu a Veja Comer & Beber para testar os pedidos. Na avaliação, segundo o site oficial, os pedidos são feitos anonimamente aos endereços de cada categoria no aplicativo – tudo no mesmo dia e horário, assim as casas estão sujeitas às mesmas condições externas. “Além disso, escolhemos itens similares, para que possam ser comparados”, acrescenta Mônica Santos, editora da publicação.

Cinco critérios foram usados para escolher o campeão: a variedade do cardápio no aplicativo, a pontualidade na entrega, o atendimento e a cordialidade do entregador, o estado do alimento e a qualidade da comida.

Nos outros prêmios, Talavera e Varadero foram escolhidos pelos jurados. Cada jurado dos ‘bares’ deveria escolher três nomes para cada uma das categorias. Seu primeiro voto valia cino pontos, o segundo valia dois pontos, e o terceiro, um ponto.

‘Talavera de La Reina’ é um município da Espanha que pertence à província de Toledo, na Região da Mancha, cenário das aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. A influência espanhola é forte na decoração do local, que leva, por exemplo, diversos pratos e azulejos nas paredes – marca registrada da cultura da cidade espanhola. Todo o projeto é do arquiteto Higor Neves de Oliveira e da designer de interiores Adriana Martins.

O restaurante fica em uma casa enorme, que ocupa um quarteirão do bairro Santa Rosa. Com a proposta de ser um lugar descontraído, jovem, e com um cardápio muito extenso, o ‘Talavera’ tem 350 lugares distribuídos entre uma choperia, um restaurante e um espaço adaptado para crianças.

Inaugurado em 2014 em Cuiabá, o Varadero tem decoração cubana, mas na cozinha os pratos são contemporâneos. Com área externa e interna, o restaurante é instalado em um casarão antigo de Cuiabá, tem 1.300 metros e inclui uma área de entretenimento para crianças e outra para adolescentes, todas com brinquedos adequados para cada idade e monitoras.

O bar externo tem capacidade para 140 pessoas e o restaurante (salão interno), para 110 lugares. O Varadero fica na Rua Presidente Castelo Branco, 898, no tradicional bairro do Quilombo.

Serviço

Varadero - Endereço: Rua Presidente Castelo Branco, 898 - Quilombo
INSTAGRAM

Talavera - Talavera Bar e Restaurante
Endereço: Avenida José Rodrigues Prado, 40 – Santa Rosa – Cuiabá
Horário de atendimento: Terça a domingo das 18h às 02h
INSTAGRAM
Imprimir