Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

‘Expomãe’ terá mais de 30 espécies de orquídeas à venda nesta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma ótima oportunidade de comprar flores para presentear sua mãe acontece a partir desta quinta-feira (9), até domingo (12), na Praça Moreira Cabral, em Cuiabá: a IV edição da ‘Expomãe’, voltada para a exposição e venda de mais de 30 espécies de orquídeas, de diferentes cores.

Leia também:
Festival de rosas tradicionais e do deserto terá mudas com 40% de desconto
 
O evento já é realizado há nove anos pela Câmara Municipal de Cuiabá, em parceria com o Orquidário Parecis. As flores são tanto de espécimes nacionais como estrangeiras, desde mudas até plantas com mais de dez anos de idade.
 
Além das flores, a exposição ainda oferecerá produtos utilizados para o cultivo das plantas, como adubos, substratos, cachepot e até tronco de árvores, excelentes para a exposição das flores.
 
"Vamos ter mais de 100 variedades. Será uma exposição de muita cor, muitas espécies e ainda muito perfume. Também iremos orientar sobre os cuidados para com as orquídeas, pois não adianta somente comprar a plana de não tiver os cuidados necessários para que ela permaneça viva", disse Maria Santos, gerente do orquidário.
 
O evento é desenvolvido pela Secretaria Geral da Câmara, por meio da Diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Legislativo. "Queremos convidar toda população cuiabana para mais essa ação cultural que está sendo desenvolvida pela Câmara Municipal em alusão ao Dia das Mães", destaca a diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Legislativo, Emanuelle Calgaro. 
 
Serviço
 

Expomãe – exposição e venda de orquídeas
Data: De quinta-feira (9) a domingo (12), das 8h às 16h
Local: Praça Moreira Cabral
Imprimir