Imprimir

Notícias / Treinador Gil Melo

“Cuide bem do seu corpo, você mora nele”, diz treinador

Gil Melo

Essa frase me chamou atenção esses dias atrás e quero compartilhar com vocês um pensamento sobre Qualidade de Vida. Todo final de ano é a mesma coisa, fazemos várias promessas para o ano seguinte, são projetos de emagrecimento, de mudanças de hábitos. Mas quando chega no meio do ano, não iniciamos nenhuma mudança. E Por que?

Leia também:
Treinador explica: o ideal é fazer aeróbico antes ou depois da musculação?

Penso, que ainda não entendemos a importância dessa frase, cuidamos do nosso corpo, quando ele já está danificado, está com alguma deficiência, ou, porque tem algo nos incomodando.

Não temos uma visão a longo prazo, mas sim a curto prazo, com um objetivo as vezes superficial. Como por exemplo ter um corpo legal no verão seguinte, ou pra entrar em uma roupa, ou, para pode comer sem culpa por um período. E nunca pensamos que se alimentar adequadamente, realizar atividades físicas e se livrar do estresse e ansiedade, são fatores importantes para garantir uma vida longa e saudável. Nos esquecemos que moramos nesse corpo, e que nada melhor do que estar em local tranquilo, confortável e sadio. Que tal um corpo legal por todos os verões de sua vida, ter o prazer de aproveitar sua vida de forma plena, evitando doenças?

Precisamos mudar nosso conceito de saúde, e buscar cuidar do nosso corpo, não para que o outro possa olhar, mas sim para que possamos morar, em um local adequado por muitos e muitos anos. Cuide bem do seu corpo, assim como você cuida bem da sua casa, cultive bons hábitos, se livre os pensamentos negativos e do estresse, se alimente bem, mantenha um peso adequado para você. Enfim SE AME, mais
Imprimir