Imprimir

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Qual a importância do contorno mandibular e queixo no rejuvenescimento facial?

Dr. Elson Adorno

A linha da mandíbula tem uma importância fundamental na composição da estética facial. É a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. Mulheres que tem uma linha da mandíbula bem definida e precisa entre o que é o rosto e o pescoço são mais atraentes, tem aparência mais jovem e apresentam rostos mais marcantes e definidos.

Leia também:
Tecnologia e modernidade criam 'imagem 3D' para ajudar a escolha do volume de implante mamário

A ótima notícia é que todas as mulheres podem ter uma linha de mandíbula bonita, demarcada e com presença forte, realçando a sua beleza natural.

Com o preenchimento da linha da mandíbula é possível reforça o traços que já são evidentes e bonitos e deixá-la ainda mais bonita,  criar os traços da mandíbula e queixo quando estes não são evidentes. 

A melhora é evidente  tanto no perfil como nas fotos frontais. Até a melhora da papada acontece com a definição mandibular e queixo.

Cada vez mais pacientes tem optado pela aplicação de ácido hialurônico. Isto porque o ácido hialurônico é o procedimento mais seguro e pode ser revertido. Muitos pacientes tem medo de que não gostem do resultado da cirurgia quando forem se olhar no espelho e não tenham a possibilidade de reverter a cirurgia. O preenchimento com ácido hialurônico além de ser reversível, o próprio paciente pode opinar quando esta bom. O rejuvenescimento da região mandíbula e queixo aumentou muito a procura nos últimos anos.


*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Imprimir