Imprimir

Notícias / Anamaria Bianchini

Posses em Brasilia, em MT, aqui sempre tem opinião formada sobre tudo. Feliz ano novo!

Anamaria Bianchini

Virginia e Mauro Mendes - gov de MT. Cumplicidade os define. Muita sabedoria na condução do nosso MT! 

Posse pelas plagas de acá. Gostei...

O 1o casal de MT, Virginia e Mauro Mendes, fez uma posse classuda, sem ostentações como penso eu - sou ninguém na fila do pão, mas ok, eu penso - que deve ser, pois todos sabemos que MT está em situação muito complicada financeiramente falando. Achei que ela estava no tom, assim como achei a namorada do vice, Otaviano Pivetta, Vivi Kawamoto também muito bem colocada. Penso que tempos como o que vivemos pedem austeridade em todos os sentidos, e de novo e para sempre, o menos sempre vai ser mais. Parabéns pra elas, parabéns pra eles, e que MT ressuscite. Amém!


Casal bacana. Viviane Kawamoto e Otaviano Pivetta - vice gov de MT. 

Posse em Brasilia. Encantada... 

Então. 1a coluna do ano de 2019 e eu não tenho como começar sem falar da posse do presidente Bolsonaro. Durante toda a campanha fui super sutil em respeito aos meus amigos que eram oposição, mas  penso que política está nas entranhas da sociedade, e sendo assim, sempre me posicionei com delicadeza, e continuarei da mesma forma. Mas, porem, contudo entretanto e todavia, preciso dizer que me encantei mesmo com a 1a dama Michele. Achei fantástica a coragem dela de discursar em libras, chorei copiosamente. Encatei-me com a gentileza dele e o que me pareceu sinceridade no beijo do casal, também. Enfim, vi uma festa normal, me senti de volta à vida real, sem mulheres com os peitos de fora, sem levantar o bração mostrando as horríveis axilas - porque sinceramente cada um faça o que quiser mas não precisa esfregar na cara dos outros - não vi quebradeira, nada, vi gente normal, cheia de esperança que continue assim. Gostei, sinceramente do que vi e senti.  Que assim seja!

Padre Marcelo Fujimura ... 

Padre Marcelo  que por muitos anos esteve à frente do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e do Colégio São Gonçalo, atua em Campo Grande e esteve aqui para rever a família neste final de ano, e eu tive a sorte de encontra-lo e saber que ele rezaria a missa no domingo passado. Conto, porque acho muito lindo quando a gente pode "ver" o Espírito Santo, e é isso que sinto nas suas homilias. Ele sabe muito da Bíblia o que confere a ele uma segurança fantástica ao explicar as leituras e o evangelho. Sobre família - que foi o tema do último domingo do ano - vou lembrar para sempre o que ele disse:

"Não serão seus 5mil amigos do Facebook ou seus tantos " K " do Instagram que estarão com você quando mais precisar, mas a sua Família .. "

Falou tudo Padre Marcelo, sou sua fã! Feliz ano novo, volte sempre, a gente sente a sua falta ... 

Cidade parada

Esse começo de ano é um grande feriado, pra mim não,  porque o online nunca para, e a cabeça precisa acompanhar,  mas eventos, festas, acontecimentos tudo para. E eu vou contando por aqui, pra vocês o que for acontecendo ... acho lindo acompanhar o ritmo da cidade como se fosse um regente de uma orquestra, em alguns momentos mais forte, mais grave, em outros, leve, quase o silêncio. E vamos que vamos, sempre juntos... 


Começar o ano com essa lindeza de foto me deixa muito feliz, com a minha chef saudável Dani Faria Lima e seus princípes Guilherme e Gustavo, curtindo as delícias que ela faz. Muita comida boa e saudável na vida de todos, minha gente. Falem com ela e saibam como: @dani_farialima no Instagram . Adoro, me amarro, sou fã!

Tempos difíceis, a gente tem que pensar... 

Muitas tragédias aconteceram na nossa cidade no final de 2018 e o ano novo também já começou com falecimentos de pessoas queridas, e penso eu que tudo são sinais para que a gente viva cada dia como se fosse o último. Fazer planos é ótimo, mas que sejam de curta espera, que a cada dia a gente viva o nosso melhor:

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade." (Pearl S Buck)

...lindo isso. Quero pra mim. Boa quarta, bom final de semana, amigos-leitores. Um beijo! 
Imprimir