Imprimir

Notícias / Artes visuais

Em seu primeiro livro, ilustradora cuiabana detalha o nu com aquarelas e poema

Da Redação - Vitória Lopes

Marcado por traços sensíveis e delicados, a ilustradora e quadrinista cuiabana Dani Dias lança seu primeiro livro, o onírico “Pelados em Sonhos”. As ilustrações são intensificadas com frases do poema autoral “Em Carne Viva”, envolvendo toda a temática do nu. O lançamento do livro acontece no dia 7 de dezembro (sexta-feira), às 19h, no Espaço Magnólia.

Leia mais:
Após lançar livro em festival de Lisboa, escritora destina renda para Santa Casa


O projeto, assinado pelo Selo Aroe, da Editora Entrelinhas, nasceu da paixão da artista em pintar aquarelas de personagens nus, representando a sensibilidade e a vulnerabilidade humana. O ensaio ilustrado passa pelo viés da sensualidade e da completa ausência dela nos corpos, dentro e fora do padrão de beleza e independente de gênero.
 

Após participar do maior evento de cultura pop do mundo, o Comic Com Experience (CCXP), Dani começou a trabalhar em seu novo livro. Batizado como “Pelados em Sonhos”, a autora explica que o título vem daqueles sonhos muito comuns, nos quais estamos nus e não conseguimos nos cobrir.
 

O poema “Em Carne Viva”, de sua autoria, fala de inseguranças, paranóias, certezas e incertezas nas relações humanas e da aceitação de nossas verdades, sem nada que possa escondê-las.

A ilustradora

Daniele Dias nasceu em 1981 na cidade de Cuiabá. Estudou Comunicação, e faz arte desde pequena. Sempre expõe seu trabalho no Espaço Magnólia, conhecida galeria da Rua 24 de outubro e já esteve na Comic Com Experience em São Paulo.











Serviço

Data:
sexta-feira (7)
Horário: 19h
Endereço: Espaço Magnólia - Rua 24 de Outubro, 937, Bairro Popular – Cuiabá
 
Imprimir