Imprimir

Notícias / Dra. Ana Paula Barbosa - Odontologia

Lift ou levantamento Labial: Descubra como rejuvenescer seus lábios

Dra. Ana Paula Barbosa

O lift ou levantamento labial é diferente do preenchimento labial.

O preenchimento é recomendado para pessoas que têm lábios finos e querem dar uma “encorpada” no mesmo. O objetivo do lift labial é levantar o lábio superior, realçando o contorno, deixando seu sorriso ainda mais jovem.

Leia também:
Bruxismo e placas dentais: quais os tipos e indicações



Esta cirurgia é indicada para pessoas que acham seus lábios extremamente alongados. Normalmente o comprimento ideal do lábio superior até a columela do nariz é de 12 a 15 cm.



Os pacientes que possuem um lábio superior bem mais longo que a média, poderão submeter-se ao procedimento de lifting ou redução do mesmo. O procedimento levantará o lábio superior, criando um ligeiro efeito de franzido nos lábios, a incisão é feita ao longo da extremidade inferior do nariz. Depois que o local da incisão estiver cicatrizado a marca do local fica imperceptível, uma vez que se localizam ao longo da linha natural do vinco.



O lift labial é um procedimento relativamente simples mas que deve ser feito em ambiente apropriado (consultórios com estrutura para tal) e não há necessidade de afastamento do trabalho. É feita sob anestesia local. O procedimento tem a duração de mais ou menos 40 minutos. A recuperação é em média 4 dias e os pontos devem ser removidos no máximo em 10 dias.

Os resultados a esperar são:

Vermelhão do lábio superior mais aparente
Lábio mais jovem
Dentes superiores mais aparentes no sorriso
Aparência facial rejuvenescida 

*Ana Paula é cirurgiã bucomaxilo facial plantonista do Pronto-Socorro Municipal (PSM), professora de residência em Cirurgia Buco-maxilo-facial no Hospital Universitário (HGU), mestre pela Universidade de Cuiabá (Unic) em Ciência Odontológicas, e doutora pela Universidade de São Paulo (USP).
A Dra. Ana Paula atende na Rua Buenos Aires, 525. Jardim das Américas. Telefones (65) 3052-4696 e (65) 99233-4696. 
Imprimir