Imprimir

Notícias / Artes visuais

Casal investe na fotografia e quer capturar diferentes biotipos na paisagem urbana de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Capturar diferentes tipos físicos na paisagem urbana de Cuiabá, utilizando muros, grafites e pinturas como principal cenário é a ideia dos cuiabanos Ana Carolina Santos Ferreira, 20, e Vinicius de Souza Soares, 22. Namorados e estudantes de direito, os dois iniciaram o projeto ‘Traços Detalhados’ em janeiro de 2018 e, desde então, têm retratado o resultado do trabalho em conjunto.

Ana Carolina e Vinicius (Foto: Arquivo Pessoal)​

Leia também:
Blogueira de Cuiabá encontra nova paixão na fotografia feminina
 
O namoro começou há um ano, mas, antes disso, Ana Carolina e Vinicius já fotografavam de maneira amadora. Para Ana, a paixão vem de família: é neta de Juracy da Silva, antigo repórter fotográfico da capital, “que é figura primordial para o início do projeto que desenvolve hoje em dia”, contam.
 
Segundo o casal, o ‘Traços Detalhados’ ainda não é a principal fonte de renda dos dois, porque acabou de nascer, mas os sonhos são grandes. “Gostamos de fotografar o real de cada um, a essência de cada pessoa ou momento, a espontaneidade. Buscamos criar um ambiente confortável de forma que a pessoa se sinta à vontade com nossas lentes”.

Foto: Traços Detalhados
 

Ana Carolina e Vinícius fazem majoritariamente ensaios externos, seja femininos, de aniversários ao ar livre, casais, gestantes e outros eventos. Segundo eles, um dos pontos positivos de trabalhar em dupla é que um pode enxergar ‘além’ do olhar do outro, sair da mesmice e conseguir registrar detalhes que passariam despercebidos se estivessem sozinhos. No entanto, nem tudo são flores. “Por mais que estejamos alinhados na conexão profissional, às vezes nos deparamos com conflitos para determinar o melhor ângulo, o melhor ambiente, a melhor foto a ser encaminhada, mas no final acabamos rindo de nós mesmos”.
 
O ensaio do ‘Traços Detalhados’ custa de R$150 a R$200, sendo que não há limite para o tempo de duração e nem a quantidade de fotos que é enviada. “Fotografamos em especial espaços com obras dos grandes nomes das artes plásticas mato-grossenses clássicas e atuais, como Rafael Jonnier, Adir Sodré, Babu 78, Régis Gomes, Zilda Barradas, Benedito Silva, Wender Carlos Nascimento, Adriano Ferreira Figueiredo, Odete Venâncio, Nadja Lammel, Rafael Jonnier, Vitor Hugo, Guilherme Morais. E uma pessoa muito importante para nosso crescimento foi o Jarbas Malheiros, que nos passou muito sobre fotografia”, finalizam.
 
Serviço

 
Traços Detalhados
Contato para ensaios: (65) 99615-8109 Ana Carolina /  (65) 99632-1192 Douglas Vinicius
INSTAGRAM
Imprimir