Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista fala sobre a tendência dos preenchimentos

Elaine Togoe Kunze

Atualmente os preenchimentos vem sendo realizados com a finalidade de obter sustentação , reposição de volume e contorno facial. Tanto mulheres e homens jovens, quanto mulheres e homens acima dos 50 anos realizam definição facial periodicamente.

Leia também:
Dermatologista fala sobre os mitos e verdades sobre a toxina botulínica, o famoso 'botox'

Já pensou em realizar um preenchimento que ao mesmo tempo preenche e deixa a pele mais firme? Ativando sua própria capacidade em produzir colágeno. Pois  é... com a evolução dos preenchedores, hoje existem preenchimentos que além de preencher, estimulam a produção de colágeno devolvendo para a pele firmeza e hidratação. Chegou recentemente no Brasil o Ellansé, preenchedor composto por gel de carboximetilcelulose e microesferas policaprolactona, substâncias biodegradáveis e bioabsorvíveis, com duração de 2 a 4 anos, o tempo de duração depende  do tipo de Ellansé.

A realização do preenchimento com Ellansé é semelhante à do ácido hialurônico, assim que realizado já se consegue ver o resultado, e diferente do ácido hialurônico após o tempo de realização, pois pode durar de 2 a 4 anos . As pacientes relatam não perder o efeito de preenchedor e observam uma pele mais bonita e firme mesmo após 1 ano da realização do procedimento. Tudo isso porque o novo produto é bioestimulador, promove também a estimulação de colágeno na derme, sendo assim, amenizando as rugas e devolvendo firmeza para a pele.

O tratamento com Ellansé pode ser realizado em várias regiões da face, os principais locais são:Preenchimento do sulco nasolabial (conhecido como bigode chinês),preenchimento  de dobras e linhas do queixo,aumento  e reposição do volume perdido das bochechas, aumento e reposição do volume perdido do queixo, restauração do volume e melhora da aparência das mãos.Lembrando que não é usado para preenchimento labial, para essa região ainda o melhor produto é o ácido hialurônico.

Os pacientes vem preferindo ultimamente os preenchedores bioestimuladores, por terem efeitos mais duradouros , por fornecerem o efeito de neocolagênese( produção de colágeno) e segurança ao usar o produto. A destacando que o resultado é natural como muitos pacientes buscam.

A tendência é a busca por naturalidade, por produtos que beneficiam a pele e indicação do tratamento correto para cada paciente . Procure seu dermatologista para uma avaliação.
Imprimir