Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

15º Festival das Flores começa neste mês em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A 15ª edição do Festival das Flores em Cuiabá já tem data para acontecer. A partir do dia 31 de maio, diversas espécies de flores e plantas ornamentais e exóticas estarão na Praça Alencastro.

Leia também:
Festival de Orquídeas terá mais de mil flores de 50 espécies diferentes a partir de R$20

As flores à venda no festival estarão com valores mais baixos do que o mercado local, e parte da arrecadação irá para trabalhos beneficentes da Casa da União Santa Luzia.

A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente que tem ajudado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e cidades como Barra do Garças e Alta Floresta com cursos para inclusão digital, capacitação profissional e eventos beneficentes. 

O foco da casa, no entanto, é a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto “Luz do Saber”. A casa foi criada em 1993 pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e recebeu título de utilidade pública estadual em 2002. 

Os recursos arrecadados com o Festival das Flores auxiliam a manter as atividades de beneficência da Casa da União e possibilitam a criação de novas ações, para que cada vez mais pessoas possam ser atendidas.

Pedal

Neste ano, antes do início do Festival, acontece no dia 25 de maio, sexta-feira, o primeiro ‘Pedal das Flores’. Nele, os participantes sairão da Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), a partir das 20h, e deverão sair, de bicicleta, pela Avenida Isaac Póvoas até a Prainha, e, depois, pegar a Getúlio Vargas em direção ao local de início.
 
Serviço

Festival das Flores
Data: De 31/05/2018 a 10/06/2018
Praça Alencastro

Pedal das Flores
Data: 25 de maio
Horário: 20h
Concentração: Praça 8 de Abril
Imprimir