Imprimir

Notícias / Artes visuais

Dentista apaixonado por fotografia exibe suas imagens em exposição na Itália

Da Redação - Isabela Mercuri

As belezas de Mato Grosso serão expostas na Itália por meio das fotos de Amaury Santos, a partir do próximo dia 24 (sábado), até o dia 31 de março, na ‘Brazilian Art Exhibition / Mares, Cores e Estrelas Guia’, que acontece na Arte Borgo Gallery, em Roma.

Leia também:
Pintor com 5% da visão retrata paisagens mato-grossenses em paredes de pousadas

Amaury é dentista de formação e fotógrafo por paixão. Começou a clicar em 2009, e desde então não deixou mais a atividade, retratando o Pantanal Mato-Grossense, Chapada dos Guimarães, entre outros pontos turísticos do Estado.

“Engana-se quem pensa que o fotógrafo retém o que sabe. A paixão pela fotografia é tanta que entre tantos afazeres ainda arruma tempo para ensinar os que estão começando na profissão, sempre que possível ele organiza encontros, conhecidos no meio como passeio fotográfico, onde os iniciantes e até profissionais contribuem entre si, visando cada vez mais a aprendizagem”, afirma.

A exposição na Arte Borgo Galery tem curadoria de Ângela de Oliveira e coordenação da promotora de eventos e crítica de artes Monica Ferrarini. Para Amaury, participar desse projeto é uma grande oportunidade de apresentar a arte e a cultura dos artistas brasileiros pelo mundo. "Fazer parte desse projeto, onde irei representar o Estado onde vivo, será um grande prazer e satisfação, além de poder trocar experiências com vários artistas de outros Estados”.

Para conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo, acesse sua FAN PAGE e INSTAGRAM.
 
Serviço

Brazilian Art Exhibition / Mares, Cores e Estrelas Guia
Local: Arte Borgo Gallery
Endereço: Borgo Vittorio, 25, 00193, Roma, Itália
Dias: de 24 a 31 de março de 2018
Vernissage: dia 24, às 19 hs
Entrada gratuita
Imprimir